sábado, 17 de março de 2012

A luta continua!

Hora de encarar o Metrô


No Scarpelli Figueirense bateu o time de
Blumenau por
3 a 1, objetivo agora é buscar mais
3 pontos, porém, fora de casa
.

Neste domingo o Figueira volta a campo depois de uma semana sem rodada do Catarinense. No último final de semana tivemos aquela partida que já deve estar mais do que esquecida, no qual perdemos a oportunidade de estar na liderança da competição. Mas amanhã diante do Metropolitano no estádio do Sesi em Blumenau, o furacão terá novamente a chance de recuperar a liderança que foi perdida há 2 rodadas.

Para o confronto deste domingo, teremos um desfalque importante, o volante Ygor não deverá atuar contra o Metropolitano por sentir dores no joelho, lesão causada na partida contra o JEC na última rodada, com isso, Doriva deverá ser o substituto dele que no meu ponto de vista é o melhor atleta do Figueira, vai fazer falta Ygor. Uma pena! porém, vamos acreditar que Doriva possa entrar bem e fazer boa dupla com Túlio. Quem também foi para o DM, é o argentino Franco Niell, o baixinho teve um estiramento no músculo reto abdominal. Os dois atletas estão trabalhando para buscar a recuperação.

Uma boa notícia nessa semana foi a regularização do lateral-direito paraguaio Mario Saldívar que teve nome publicado no BID e já pode atuar com a camisa alvinegra. Não vejo a hora de poder ver a sua estreia, que a mesma seja boa e que ele entre para ser o titular no lugar de Pablo que não acredito que tenha cacife para ser o titular da posição.


Jogo difícil nessa rodada, será uma partida importante, o famoso jogo de 6 pontos, resumindo, um confronto direto em que o Figueira mais uma vez terá que lutar muito para conseguir seus objetivos. Estamos na semi-final do Catarinense? sim! mas nem por isso, devemos deixar tudo para trás e ficarmos tranquilos, time que quer ser campeão, tem que ter postura! não dá para relaxar! é manter o ritmo e buscar fazer o melhor. Vai pra cima deles furacão.

Nenhum comentário: