domingo, 11 de março de 2012

Vacilamos

Faltou atenção


Foto: Carlos Amorim-FFC / Roni foi o melhor em campo no
empate contra o JEC no Scarpelli.


O que parecia "fácil" no início do jogo de hoje, se tornou "inacreditável" na tarde deste domingo no Scarpelli. A palavra que pode ser usada e que resume a partida é que: "Vacilamos", o time alvinegro achava que estava com o jogo ganho quando o placar era de 3 a 0 e o Joinville jogou água no seu chopp buscando o empate na segunda etapa. Confesso que saí chateado e irritado com o resultado da partida, pois não dá para acreditar com o fato de que você esteja vencendo por 3 a 0 e dando um show de bola e no segundo tempo o seu time apaga, decai e sofre um empate com gols feitos em pouquissímo tempo.


Faltou mais atenção, segurança, foco, faltou manter o nível do primeiro tempo e ter objetividade. Não entendi foi a postura do técnico Branco de fechar o time vencendo com 3 a 0. Uma partida de futebol tem 90 minutos e tudo pode acontecer dentro desse tempo regulamentar, a postura do Figueira caiu no segunto tempo e o JEC fez o que quis. Tudo bem que fomos campeões do turno, que estamos com uma bela campanha, mas hoje foi um clássico do estado onde a rivalidade existe e vimos mais uma vez a torcida adversária fazer festa na nossa casa e isso que foi um empate, na minha visão, um empate com gosto amargo de derrota.

O jogo de hoje me lembrou os últimos clássicos contra o Avaí no Scarpelli e a derrota do turno do ano passado contra o Criciúma e a partida com o Corinthians. Tá na hora de ter mais atitude dentro de casa em jogos importantes e mostrar que quem manda no Scarpelli somos nós e a festa tem que ser do nosso lado, chega de ficar vendo as torcidas virem aqui e saírem fazendo festa.

Voltando ao assunto do jogo, na minha opinião Roni fez uma boa partida, o melhor em campo! jogou com raça, com seriedade e ficou focado os 90 minutos. O empate fica de lição mais uma vez de que quando se está vencendo seja por dois ou três gols de diferença, o foco deve ser mantido, a segurança tem que existir e a persistência querer sair com o resultado positivo tem que ser nítida.

Buscar o returno fica mais bonito ainda e finalmente quando estivermos na disputa na semi-final, aí sim, temos que nos impôr e também obter o triunfo e se tornar o campeão do estado já que essa dívida com a torcida já dura 3 anos e com isso, o título deste ano é obrigação. Agora é pensar no Metropolitano que assumiu a liderança do returno, o momento de recuperar essa liderança ainda existe mas para isso o time terá que trabalhar, jogar e jogar muito em Blumenau e buscar a vitória e ainda torcer por um tropeçinho do Joinville, vamos que vamos Figueira.

Nenhum comentário: