sábado, 10 de março de 2012

A luta pela liderança

Domingo de batalha para disputar a liderança do returno


Imagem: Blog Manto Alvinegro -
Quem fica com a liderança do returno?

Figueira tenta recuperar a primeira colocação
nesse domingo no Scarpelli...

O Figueira foi o campeão do turno e começou o returno sem essa de estar tranquilo, relaxado, despreocupado já que tem a garantia de já estar na semi-final do Catarinão, pelo contrário, o time manteve o foco e continua arrasador. Com o melhor ataque do campeonato e considerado o melhor do país com uma média de 3 gols por partida, o Figueira agora recebe nesse domingo o embalado e empolgado Joinville que vem de uma boa série de resultados e que assumiu a liderança do returno no último final de semana ao golear a equipe do Marcílio Dias por 5 a 0 na Arena Joinville.

O primeiro confronto entre Figueira e JEC aconteceu na Arena ainda no turno quando as duas equipes empataram em 2 a 2, aquela altura da competição, enquanto a Chapecoense decolava e conseguia manter uma boa estabilidade na liderança, o Figueirense chegava a 5 pontos ainda com o segundo empate consecutivo fora de casa, e já o JEC conquistava seu segundo ponto no campeonato, tanto Figueira como Jec naquela 3ª rodada, não estavam tão empolgantes assim, o Figueira até conseguiu empolgar a torcida na primeira rodada na goleada por 5 a 0 sobre o Marcílio, mas os dois empates fora de casa deram uma desanimada, pior ainda o Joinville que havia iniciado a competição sendo derrotado por 1 a 0 na Arena para o Camboriú.


Mas essa terceira rodada do returno, as coisas estão diferentes. O Figueirense é o favorito do campeonato, é considerado o melhor time e vem em uma fase fantástica repetindo o sucesso da campanha na série A de 2011, já o JEC vem embalado e com muita força, motivado pela torcida e pelo título da série C conquistado no ano passado, o time do norte do estado conseguiu melhorar sua campanha e hoje passa a acreditar em título, o que antes era desanimador, a esperança surgiu, tudo melhorou e agora o tricolor parte com tudo para este returno e o objetivo é buscar um bom resultado nesse domingo diante do Figueira no Scarpelli para manter a liderança que foi adquirida domingo passado.


Tenho certeza que esse domingão teremos um grande espetáculo no Scarpelli, duas fortes equipes, o estádio com certeza estará cheio, a torcida do Joinville também vai vir em bom número para Florianópolis e o jogo será emocionante. Será que podemos considerar a referida partida como uma final de returno antecipada? bom, com a campanha atual das equipes digamos que sim, mas ainda tem muita bola para rolar e estamos apenas na terceira rodada do returno, s sobre o jogo, como diz aquela velha frase, nem sempre o melhor vence, mas que vença então quem fizer por merecer, que seja justo, e na minha concepção, é domingo de Figueira, domingo de buscar mais 3 pontos, manter a liderança solidificando ainda mais a bela campanha alvinegra, vai pra cima deles furacão.


Figueirense e Joinville se enfrentam as 16:00 hrs em jogo válido pela 3ª rodada do Catarinense, todos os caminhos levam ao Estádio Orlando Scarpelli, torcedor alvinegro, marque sua presença, vamos fazer aquela linda festa que só nós sabemos fazer, vamos mais uma vez provar e demonstrar o porque somos a maior e mais fiel desse estado, quem manda aqui somos nós e nós fazemos a diferença! rumo ao Scarpellão.

Nenhum comentário: