quinta-feira, 1 de março de 2012

Foi uma humilhação

Um Furacão devastador passou na noite de quarta-feira


Foto: ClicRBS - Marcos Porto Botti marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra na goleada por 4 a 0 sobre o Marcílio Dias em Itajaí-SC.

O mal tempo na noite da última quarta-feira anunciava algo? em Itajaí, foi um anúncio sim, um anúncio de que um furacão alvinegro estaria chegando na cidade portuária do vale, para encarar o Marcílio Dias e com força, muita força.


E é assim que o Figueira vai sendo definido a
té aqui nesse Catarinense, um furacão devastador, que possui nada mais, nada menos que o melhor ataque do campeonato, é o campeão do primeiro turno, possui a melhor campanha no geral e já é o líder do returno.

Sobre o jogo
Estive nessa quarta em Itajaí-SC e pude conf
erir de perto ao jogo diante do Marcílio no Estádio Hercílio Luz e o que pude ver em campo, foi um Figueirense que mesmo sem 5 jogadores considerados titulares, teve uma grande força e demonstrou total superioridade e ainda assim passou tranquilidade ao torcedor alvinegro demonstrando também que tem peças para reposição.

O time do técnico Branco parecia que não queria humilhar o time do Marcílio, a superioridade do alvinegro era tanta, que muitos gols foram perdidos e poderia ter sido feito uma feira com um sacolão de gols, e a torcida do time do vale? nem vaiou seu time e também não pôde sentir tanta revolta, a torcida marcilista ficou estática, apenas assistindo ao baile que seu time
ia tomando dentro de campo.

Mas o furacão não se matou, com o título do turno e a garantia da vaga na semi-final do estadual, o Figueira só fez o que tinha que fazer, jogou seu futebol básico, alguns jogadores demonstraram que podem b
rigar por suas respectivas posições na titularidade, como o caso do meia Botti que abriu o placar e fez um bom jogo, a tranquilidade e a raça do zagueiro Sandro e o lateral Guilherme Santos que agarrou a camisa 6 de vez. E foi isso, o Figueira saiu com a vitória com muita facilidade.

Daqui pra frente, é claro que o que vier é
lucro, mas já nesse sábado o furacão recebe o "chatinho" do Atlético de Ibirama no Scarpelli e será de extrema importância a presença da torcida, a taça do primeiro turno será entregue e o time merece os parabéns por tudo que tem feito e vamos procurar buscar mais 3 pontos pra cima do Hermann Aichinger e manter a liderança do returno que é fundamental mantendo a boa fase e o respeito, a hegemonia precisa ser recuperada e esse Catarinense temos que conquistar! valeu Figueira.

A segurança no estádio e sua estrutura



Todos sabem da rivalidade do Marcílio Dias com os grandes clubes do estado, sempre ouvi falar de relatos nada agradáveis de jogos em Itajaí-SC, mas pela primeira vez tive a oportunidade de ir a um jogo contra o Marcílio e agora dá para colocar alguma opinião.


Achei tranquilo fora do estádio antes e depois da partida, um forte esquema da polícia foi montado e a segurança foi prevalecida, dentro do estádio houveram apenas provocações entre a divisória das torcidas, mas nada mais que isso. O bom senso é sempre bom ser utilizado e não faz mal a ninguém quando se é um torcedor visitante, para quem não curte brigas, não custa nada evitá-las.


A estrutura do estádio não é boa, na verdade é uma aparência de abandono, porém, comparado ao estádio do Camboriú por exemplo, o Estádio Hercílio Luz fica na frente. A bilheteria e o bar a disposição do torcedor visitante é uma vergonha! lamentável! a bilheteria parece uma porta de um presídio bem como os alambrados e o bar, se é que podemos chamar de bar, é uma "caixa" com um furo que fica entre a arquibancada visitante e a arquibancada da torcida da casa. O gramado não estava tão ruim, mas ainda sim é fraco. Mas valeu a pena ter ido a essa partida, foi muito bacana e visitando os estádios dos clubes do estado e observando suas torcidas, que vamos o quanto somos superiores, o quanto estamos a frente.

Nenhum comentário: