segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Campeão do 1º turno

O primeiro turno é nosso


Foto: InfoEsporte.com.br - Figueira colocou 5 a 1 no Camboriú
e faturou o primeiro turno do Catarinense 2012

Belíssima vitória a do Figueira sobre o Camboriú nesse último domingo em Camboriú-SC. Quando muitos já nem acreditavam mais, a vitória sobre o Avaí no maior clássico do estado, já anunciava que vinham bons ventos pela frente e que o furacão ganharia força para a reta final.


O que sempre parece muito difícil para o Figueira como já é de costume, dessa vez não teve sofrimento algum, os dois últimos adversários do turno nos deram esperanças para a busca da conquista do turno e apesar de ainda termos que ter torcido contra Chapecoense e Avaí que por fim tropeçaram e contribuíram conosco, o Figueira arrebentou a boca do balão e com duas belas goleadas conquistou de vez o turno do Catarinão já garantindo vaga na fase final do campeonato.


Sobre o jogo

O jogo com o Camboriú iniciou nervoso, o time deles assim como vários outros, quando nos enfrentam, comem até grama e o Figueira parecia estar perdido em campo, isso me causou uma certa preocupação, porém, um fusca não pode agir como uma ferrari e já era de se esperar que o time do Camboriú perderia força e o cansaço tomaria conta dos seus atletas, não titubeamos e a tranquilidade apareceu e diante da superioridade os gols foram saindo normalmente.

Mudando um pouco a questão do jogo, do futebol, um dos fatores preocupantes da partida foi a falta de segurança, não, não é com relação a violência que estou comentando e sim da estrutura do estádio, simplesmente uma vergonha! inadmissível que a Federação Catarinense de Futebol libere um "estádio" daqueles para jogos profissionais. A parte da arquibancada concretada até passa, agora aquela arquibancada que utilizam em circos é um perigo só e foi colocada até mesmo para a torcida da casa.

Detalhe é que saiu gente machucada pois em alguns locais da tal arquibancada, as madeiras se partiram, um torcedor teve fratura exposta e foi atendido na ambulância que havia no local visitante. Além disso, de trás das arquibancadas era possível observar o perigo quando a torcida pulava para cantar ou gritar gol, a estrutura de ferro se mexia e tudo balançava e a impressão que dava é que tudo ia abaixo.

Fora isso, fica aqui os parabéns ao Figueira, aos seus atletas, comissão técnica e a toda torcida que compareceu em peso em Camboriú-SC e lá estava a família deste blogueiro alvinegro apaixonado, fizemos uma boa viagem, demos muitas risadas e fizemos muita festa, o domingo do título foi muito bom.


Que venha o segundo turno e que o sucesso possa se repetir, porém, agora poderemos ficar mais tranquilos que a nossa vaga nas finais do estadual está garantida.

Nenhum comentário: