terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

E acabou carnaval...

Reinício para alguns e início para outros


Roni fez o último gol do Figueirense no último jogo do time
que aconteceu diante do maior rival, o Avaí na Ressacada.


Para muitas pessoas o ano finalmente vai começar, já para outras, é apenas o reinício. Depois dos festejos de carnaval, é chegada a hora de cair na realidade, pois 2012 está aí e a vida continua! continua principalmente no esporte, no futebol, no Campeonato Catarinense que deu início ainda em Janeiro. Portanto, aos que estão iniciando o ano agora, que estão retornando de férias e que ainda não estavam antenados no campeonato estadual, acordem! é chegada a hora de encarar a penúltima rodada, a 8ª mais especificamente, e o Figueira que atualmente ocupa a 3ª posição nesse turno e que vem de vitória fora de casa após vencer o maior clássico do estado, tenta ainda a conquista do título do turno e para manter as chances, o time tem de vencer o Brusque nessa quarta-feira de cinzas no Estádio Orlando Scarpelli, partida que será realizada as 22:00 hrs. O Blog também está retornando aos poucos e as postagens vão ser feitas conforme a disponibilidade do blogueiro, aguardem.

Esta quarta será dia para o torcedor comparecer e apoiar o alvinegro. O técnico Branco que vem procurando fazer sua parte no comando técnico do furacão, vai aos poucos conquistando a confiança da torcida que ainda está receosa depois de alguns resultados negativos e outras situações que acabaram ocorrendo ainda nesse primeiro turno.

A grande verdade que precisa ser colocada é que o campeonato está fraco, os resultados as vezes são contraditórios e nenhuma equipe consegue chamar atenção como deveria. O Figueirense no papel é o melhor time e aparentemente também é de se concordar com essa tese, porém, ainda há dificuldades visíveis no grupo, exemplo disso é o nosso sistema defensivo que traz uma desconfiança danada! setor que precisa ser reorganizado, será preciso uma remontagem! na minha visão, Canuto entrou para ser titular, João Paulo Goiano deixou muito a desejar e Fred é desengonçado, mas no clássico teve raça e fez valer o jogo, porém, não podemos contar com atleta onde tenhamos que sempre rezar para que ele não erre, confiança é tudo.

Os nossos próximos adversários são Brusque em casa e Camboriú fora, e com isso, é muito claro que o Figueira tem tudo para buscar os 6 pontos e quem sabe com o tropeço de Chapecoense e Avaí, possamos ainda, conquistar o primeiro turno.
Temos condições claras de sermos o campeão do estado esse ano, só precisamos de alguns ajustes! aproveito para agradecer a todos aqueles que sempre visitam o Blog e sempre estão por aqui tendo ou não postagem, obrigado.

Nenhum comentário: