domingo, 1 de abril de 2012

Não é mentira, empatamos...

Até parece mentira que o empate aconteceu...


Foto: ClicRBS - Aloísio fez o primeiro do Figueira
no empate
contra o Avaí, mas, o atacante e
artilheiro alvinegro não fez
uma boa partida...


No dia da mentira, tivemos um clássico que deixou muitos torcedores revoltados nesse domingo. Mais uma vez, tivemos a oportunidade de sair com o resultado positivo e o furacão não guentou a pressão e deixou escapar a vitória. O empate, foi muito comemorado pelos rivais, até entendo, que tenha sido um empate com sabor de vitória pelo fato de que foi mantido o tabu de não vencermos o time do sul da ilha desde 2007 no Scarpelli, mas vale lembrar que eles não nos vencem em sua casa desde 2006. O mais engraçado foi ouvir a entrevista do Hemerson Maria comentando que o empate foi com sabor de derrota pelo que fez o Avaí na partida... piada? muito modesto o sr. Hemerson Maria! no meu ponto de vista, não foi o Avaí quem jogou bem e sim, o Figueirense que não fez um bom jogo.

Não gostei quando após o gol de Aloísio, o time de Branco recuou, jogou fechado, todo atrás, deixando o adversário chegar da maneira como queria e partindo pra cima. Essa situação já deixava claro que o Avaí viria para buscar a igualdade no placar. Não vi o time azurra fazer um "espetáculo" de partida como muitos comentaram, apenas, ter maior posse de bola e a atitude de jogar para frente, mas não a ponto de dizermos que pressionaram e tiveram inúmeras chances de gol. O Figueirense foi ingênuo demais, foi muito inocente e demonstrou respeito além da conta diante do Avaí, pois se jogassemos com outra postura, tenho certeza que o placar seria bastante positivo a nosso favor.


Na segunda etapa, parecia que o Figueira viria com uma forma diferente de jogar, partiu pra cima e tentou buscar o segundo gol. Quando Júlio César bateu o pênalti ampliando a vantagem, o time alvinegro teve uma outra boa oportunidade de ampliar, mas Aloísio disperdiçou e novamente vinha aquela imagem de que desperdício é sempre perigoso. Perdemos várias chances de gols, e aí quem não faz leva! o Avaí ganhou força e buscou o empate e por pouco não saiu com a vitória do Scarpelli.


Aloísio e Júlio César, apesar de terem feito os gols, não foram muito bem no jogo, não foi a noite deles infelizmente e a equipe como um todo, não foi bem, foi uma apresentação ruim. Perdemos a boa chance de sair com a vitória, fomos incapazes e deixamos de buscar 3 pontos, e pior: o time do sul da ilha ainda permanece vivo com chances de se classificar.


De todo modo, não é o fim do mundo, teremos 2 jogos mais tranquilos pela frente onde poderemos buscar 6 pontos com mais facilidade e ainda quem sabe terminar o returno como líderes porque não? já o time rival, terá Joinville e Metropolitano pela frente e é obrigado a vencer o JEC principalmente, serão confrontos básicamente diretos, e ainda poderá depender de resultados para poder classificar.


Fico triste por não termos vencido, mas, pelo menos este ano estamos invíctos no clássico e também dentro de casa onde não perdemos ainda. Temos tudo para buscar o título e agora é começar a pensar nos 2 últimos jogos e se preparar bem para a semi-final.

Nenhum comentário: