domingo, 15 de abril de 2012

Que venha a semi-final

Rumo a semi-final do Catarinão


Foto ClicRBS - Fernandes fez o gol de número 50 do
Figueirense na temporada, o segundo do alvinegro na
vitória por 3 a 2 sobre o Camboriú

Terminou. O Catarinense 2012 chega praticamente ao fim, agora, vamos rumo a semi-final da competição e o nosso adversário será o Joinville, que se classificou como 4º colocado no indíce técnico da classificação geral já que o Figueirense se consagrou campeão dos dois turnos. Injusta essa semi-final? totalmente! no total, fizemos 40 pontos, 51 gols marcados, 12 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas e infelizmente, não somos considerados campeões do estado, vamos correr o risco de perder o título da competição assim como todos os outros que figurarão a semi-final e que fizeram campanhas inferiores a nossa.


A vantagem? bom, independente de tudo, jogaremos a última partida em casa e jogaremos por resultados iguais, é o mínimo para quem fez uma campanha tão admirável como a nossa. O time do sul da ilha que apanhou e penou na competição, ainda conseguiu se classificar e deve vir forte para a reta final, o adversário será a Chapecoense que fez um campeonato considerado regular, na média.


Com certeza, tem muito avaiano dizendo que estamos com medo, mas, de minha parte não temo ninguém! só acredito que a forma de disputa do Catarinense é muito injusta, colocando em vista, um time que vence os 2 turnos e pode perder o título que já deveria estar em suas mãos é muita hipocrisia. Enfim, com relação aos adversários, venha quem vier! fomos competentes até aqui e acho que competência é a palavra para quem quer ser campeão, somos bem superiores e temos condições, o que me deixa preocupado são as lesões de alguns atletas como Aloísio por exemplo, desfalques podem fazer toda diferença.

Vale Lembrar

Poderemos ter clássico na final do campeonato, o último clássico que pôde ser considerado como uma final, foi em 2002, quando na época vencendo os dois turnos, consagrava-se campeão. O Figueirense então naquela ocasião, havia vencido o turno em cima do Criciúma, e o returno, fez a final com o Avaí onde o alvinegro venceu a primeira partida por 3 a 1 na Ressacada e empatou em 0 a 0 no Scarpelli tornando-se Campeão Catarinense daquele ano.

A forma de disputa era muito mais justa, os dois melhores do turno faziam uma final, o vencedor já estaria na final do campeonato porém, se vencesse também o returno na mesma situação, era campeão direto, analisando tudo isso, podemos perceber o quanto regredimos com a forma de disputa do estadual.


O jogo deste domingo

Com um time praticamente reserva, o jogo desse domingo foi fraco técnicamente, o Camboriú que já não lutava por mais nada, ainda assim lutou para vencer um time que é considerado forte e que possui tradição, pois os times de menor expressão sempre tem esse tipo de objetivo.

O Figueira em si estava despreocupado, porém, o resultado iria interferir em qual adversário o time de Branco poderia pegar na semi-final. Os jogadores que atuaram, tentaram fazer um bom jogo e demonstrar serviço para tentar buscar uma vaga no time titular e conseguiram uma boa vitória sobre o time de Camboriú não deixando a peteca cair e conquistando o título do returno. O torcedor está satisfeito e aguarda ansiosamente a semi-final.

Nenhum comentário: