quinta-feira, 5 de abril de 2012

Um novo time na cidade?

BOMBA! Florianópolis terá um novo time?


Imagem/Divulgação - Campanha
foi divulgada com a informação de
que Florianópolis terá um novo time

É isso mesmo, essa é a bomba da atualidade. Foi iniciada uma campanha com a frase " Florianópolis terá um novo time " que circulou pela cidade e acabou despertando a curiosidade de muita gente. Além de um anúncio publicitário publicado no Jornal Notícias do Dia, no clássico Figueirense X Avaí do último domingo por exemplo, alguns torcedores estiveram com a camisa da campanha, de cor laranja e com o site www.sededevitoria.com.br - o "site" na verdade é uma fanpage no facebook e na própria fanpage revela-se a seguinte informação: o projeto surgiu da união de 3 empresários da Grande Florianópolis que irão investir fortemente em um novo time para a cidade.

Será que realmente essa campanha é para a chegada de um terceiro time na capital? segundo informações, o "novo" time será revelado na segunda semana de Abril, enquanto isso não acontece, o pessoal fica de olho nos informativos da fanpage no facebook. Vi um passarinho por aí comentar o seguinte: " Ouvi de fonte segura que teremos em breve um novo time na capital dos catarinenses! possuem estratégia e grandes apoiadores! aguardemos! será que existe possibilidade de torcedores migrarem? "

Agora lhes pergunto: Como ficariam Figueirense e Avaí nessa história toda? e as suas torcidas? o que cada torcedor dos dois clubes da capital pensa sobre essa notícia? bom, deixando aqui minha opinião, não acho uma boa! a competição entre Figueirense e Avaí já é de um tamanho considerável devido a população e tamanho da cidade, o grande clássico da cidade possui tradição e muita história, seria complicado até na questão de quem sabe os dois clubes perderem torcedores, não digo nem os fiéis e assíduos porque os verdadeiros não abandonam jamais, mas os "em cima do muro" e também aqueles que poderiam se tornar "novos" torcedores, de repente migrarem para esse terceiro clube.

Em cidades como Recife, São Paulo, Belo Horizonte e outras, possuem até 3 ou mais clubes, mas estamos falando de cidades de grandes proporções! em Recife temos o Santa Cruz, Náutico e Sport, em São Paulo o Corinthians, São Paulo, Palmeiras, fora os times de menor expressão na capital paulista como a Portuguesa de Desportos e o Juventus por exemplo. Porque esses empresários não investem em Figueirense e Avaí? não contribuem com os 2 atuais clubes para que os mesmos ganhem ainda mais força e se tornem grande potência no estado e até no sul do país, ao invés de criarem um terceiro time para a cidade? vamos aguardar para as novidades.

Um comentário:

Flávio disse...

Puro interesse destes empresários, repito interesse, não é apoio e sim investimento!