domingo, 25 de setembro de 2011

Uma vitória para lavar a alma!

História com final diferente


Foto: Figueirense.com.br/Divulgação -
Com Ricardo no
gol, Figueira bateu o Santos
na Vila Belmiro


O título do post já fala por sí só! foi um sábado diferente para o torcedor alvinegro. Para quem imaginou que o Figueira teria um novo empate pela frente ou até mesmo uma derrota diante do Santos, acabou se surpreendendo com a vitória do furacão! aliás, o próprio Santos foi surpreendido já que o objetivo do time de Muricy era buscar uma nova vitória em um jogo dentro de casa contra uma equipe vista como mediana e que vinha de resultados semelhantes.

Quando começou a partida e abrimos o placar, olhei para minha mãe e disse: "_ Só espero que não seja outro empate! " não que o empate fosse um resultado ruim, mas pela situação de que já estava ficando chato sempre sair na frente e deixar o adversário igualar o marcador. O Figueirense foi ousado, apesar dos erros, o time dessa vez se superou! brigou pela vitória, teve poder de reação e conseguiu sair com uma vitória belíssima que pode fazer toda diferença.

Quando ainda estava em 2 a 2, estava me conformando com o resultado, até que ouvi pelo rádio a penalidade! confesso que tive medo de outro pênalti ser perdido, mas Júlio César cobrou com gana, com raiva e mandou lá dentro! o que me arrepiou foi o narrador que demorou para gritar "gol", fez uma pausa que me deixou nervoso, mas quando ouvi, vibrei demais! valeu Figueira! salvou o meu, o seu, o nosso final de semana!

Parabéns a todo o time! assim é que se joga! é isso que o torcedor quer! raça, garra, disposição! não basta só jogar bem ou errar e desanimar, tem que continuar lutando até o fim! mesmo estando duas vezes na frente no placar, o time não desistiu e conquistou a vitória! Wellington Nem está de parabéns! apesar de as vezes ter seus erros, o atleta demonstra sempre muita força de vontade. Agora, que venha o Coritiba! temos uma semana longa pela frente, até lá, muito trabalho poderá ser feito! vamos nós torcedores comparecer, encher a casa e apoiar muito! é um confronto direto já que o time alviverde segue na nossa frente!

Vamos pensar alto?!
Quando falo que podemos brigar por algo melhor, tem gente que me critica! que somos limitados, pequenos mesmo e que nossa meta é não cair! ué? não podemos brigar por algo a mais? o que estamos fazendo na série A então? só brigando para não cair? se é assim, voltamos pra "B" então que é nosso lugar! o Vasco hoje é o líder da competição e está há 10 pontos na nossa frente! jogará nesse domingo é claro e poderá aumentar a vantagem para 13! não me refiro que possamos brigar pelo título, mas sim quem sabe por uma Libertadores! porque não? se jogar como jogou contra o Santos e outros vários grandes, se tiver força de vontade, criar esse objetivo, ir para cima dos adversários como se fosse uma final, podemos sim buscar esse feito! e se não buscar? bom, ficaremos entre os 10 primeiros e com uma vaga para a Sul-Americana! melhor do que simplesmente brigar para não cair e só se manter! não é? que pensa pequeno, pequeno sempre será! quem pensa alto, bons caminhos poderá buscar e chegar! pensem nisso galera! FÉ e FORÇA! Vai pra cima deles Figueira!

Curiosidade
O Figueirense venceu pela primeira vez na Vila Belmiro em jogo válido pelo Brasileirão! com essa vitória o furacão alvinegro alcançou um empate nos números dos confrontos da história contra o peixe! são 7 vitórias do Figueira no Scarpelli e agora com a primeira vitória na Vila Belmiro, totalizam 8 vitórias contra o Santos de Pelé que já tinha 8 vitórias e uma somente uma delas tinha acontecido no Scarpelli, isso em 1976. 8 vitórias para cada lado, 7 dentro de seus domínios e 1 longe de casa, detalhe: nenhum empate na história dos jogos pelo Brasileirão! o Santos só vence o duelo de confrontos pelo número de gols marcados: 31 gols, já o Figueira marcou 24. Um duelo que merece respeito! com torcidas que possuem uma certa "amizade", Figueirense e Santos, ambos times alvinegros e com muita história para contar, continuam com as mãos erguidas no centro da mesa no confronto da queda de braço! esse ano vencemos os dois jogos contra o peixe! mas não para por aí, a história continua no próximo ano! que assim seja.

Nenhum comentário: