domingo, 4 de setembro de 2011

Repetição de campanha?

Pontos desperdiçados


Rivaldo marcou o gol da vitória do São Paulo -
Foto ClicRBS

Para quem compareceu neste último sábado no Estádio Orlando Scarpelli, pôde presenciar uma nova derrota dentro dos nossos domínios! o São Paulo, clube grande e respeitado mas que veio sem suas peças principais, conseguiu frustrar o torcedor alvinegro com uma vitória simples de 2 a 1 com direito a gol de Rivaldo e tudo mais.

Penso que até aqui, iniciamos uma repetição de campanha já que no turno vencemos o Cruzeiro e perdemos para o São Paulo, se a campanha for mesmo repetida, o que não acredito muito, teremos um fim de campeonato com uma posição dentro da normalidade! mas creio que tenhamos que pensar grande! querer mais e mais sempre e não se conformar com tão pouco! quem se conforma com tão pouco, é acomodado que nem uma torcida e um clube que conhecemos bem! o Figueirense pode e tem condições! falta querer e acreditar e se empenhar mais e ter um cuidado maior! podemos ir muito longe sim e isso está provado, porém, estamos desperdiçando pontos bobos.

Foram pontos desperdiçados contra o time paulista! tudo bem que é o São Paulo, mas, todos sabem que o jogo de fim de tarde deste sábadão era para termos vencido! jogamos melhor, porém, novamente deixamos o adversário surpreender e quem aproveita as oportunidades que cria, consegue um rendimento maior pois não adianta ter somente a posse de bola! tem que criar e matar! futebol é resultado e é isso que vem faltando para o Figueira! arriscar mais, finalizar mais e concluir mais.

Outra situação que vem causando bastante preocupação, são os erros no sistema defensivo! Juninho tem errado muito pelo lado esquerdo para cobrir a defesa, Wilson tem tomado uns gols ridículos e os nossos zagueiros deixando os adversários chegarem como querem! tem que ter uma atenção maior por ali.


Agora é esquecer o São Paulo e os últimos acidentes de percursso! temos pela frente o Atlético Goianiense que embalou-se no campeonato, até então fugiu daquela difícil situação em que estava, onde falava-se em rebaixamento! hoje, o time tem tido voos mais altos e está podendo lutar por algo melhor! o Figueirense que sempre teve dificuldade de jogar em Goiânia-GO, sabe que terá um adversário para lá de complicado! bom, se repetir a campanha do turno mesmo, é jogo para vencer os goianos e subir na tabela! esse confronto pode marcar o reencontro do meia Elias com o ex-clube.

Nenhum comentário: