sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O caminho ideal para chegar na Libertadores

O Atalho ideal para atingir bons sonhos


Copa Sul-Americana é alternativa para
chegar na
Libertadores - Arte: Lucas Sousa


Todo mundo comenta que a Copa do Brasil é o grande atalho para chegar a tão sonhada competição internacional, a Taça Libertadores da América! além de ser uma conquista nacional, a Copa do Brasil no qual já estivemos muito próximos de conquistar, é uma competição muito valorizada.

Alguns clubes de menor expressão já
passaram por esta sensação emocionante de levantar este troféu e assim, tiveram também o prazer de participar da Libertadores. Aqui em Santa Catarina por exemplo, o único time que viveu esse grande momento foi o Criciúma que com a conquista da Copa do Brasil de 1991 sobre o Grêmio, teve a honra de chegar até as quartas de final da Libertadores de 92 onde foi eliminado pelo São Paulo que se consagrou o campeão da competição naquela ocasião.

No ano de 2012, o Figueirense não tem participação na Copa do Brasil, mas, para quem um dia sonha em chegar a participar de uma Libertadores, o sonho não acabou! afinal de contas, o
Figueira pode ter vaga em uma competição que é sim de grande importância e também um ótimo atalho para a Libertadores, acredito que até melhor do que a própria Copa do Brasil! a famosa Copa Sul-Americana! atalho ideal para buscar bons sonhos! além de já ser uma conquista a nível internacional, o campeão da Sul-Americana dá vaga a Libertadores e também vaga para a Recopa Sul-Americana que é uma espécie de decisão entre o Campeão da Libertadores contra o Campeão da Sul-Americana.


O rebaixado Goiás por pouco não
conquistou
a Sul-Americana 2010
contra o Independiente-ARG


Até então, só o Internacional conquistou a Copa Sul-Americana e no último ano o então na época "quase" rebaixado Goiás por pouco não conquistou o título mas acabou perdendo a decisão nos pênaltis para o Independiente-ARG e pior, o time ainda caiu para a série B. Mas já pensaram na importância? e se o Goiás tivesse sido campeão? mesmo rebaixado, estaria na Libertadores deste ano e teria mais um bom título conquistado.

É importante focarmos nessa competição, buscar no mínimo uma vaga para a Sul-Americana 2012! pensar alto é quem tem ótimos objetivos, é quem quer lutar! para quem chegou a uma final de Copa do Brasil, podemos sim chegar a uma decisão de Sul-Americana! nosso próprio rival conseguiu ir longe na competição e foi eliminado pelo próprio Goiás.

Mas, seria bom também o Figueirense ficar entre os quatro primeiros buscando uma vaga direta para a Libertadores hein? sonhar não custa nada! já terminamos em 7º e eles em 6º na série A! um pouco mais de força e estamos quase lá! que tal? Vamos, meu Figueirense, vencer este campeonato.

Nenhum comentário: