domingo, 27 de fevereiro de 2011

O que ninguém esperava, aconteceu!

O que era visto como uma "possibilidade" se transformou em "realidade"...


Figueira de Maicon não fez boa partida e perdeu o título
do Turno para o Criciúma no Scarpelli...

Foi simplesmente inacreditável o que aconteceu na partida deste domingo no Scarpelli! foi ao mesmo tempo muito revoltante! vamos aos pontos, primeiramente, um time que joga dentro de casa, com a vantagem do empate, e aí iniciar a partida recuado esperando o adversário fazer o gol? foi o primeiro detalhe! pois o Figueirense em suas partidas realizadas pelo turno, sempre jogou pra frente, independente do adversário ou da situação! agora me pergunto: Contra o Joinville, o Figueira foi pra cima, jogou muito e venceu, porque hoje começaram jogando atrás? a verdade é que relaxaram com a situação! esse é um dos problemas de jogar tendo vantagem do empate! segundo, estamos com carência no nosso ataque, Héber não vem dando conta do recado, não sei o que está havendo! e Wellington não está mostrando a que veio, um atacante que só sabe cabecear e nada mais? terceiro, um time que mal chuta em gol quer vencer como? quarto, além de ter dado tudo errado para nós, até a arbitragem na minha visão, nos prejudicou e foi péssima!

Foi uma série muito grande de erros! passes,
bolas perdidas, oportunidades jogadas para fora e enfim! o Figueirense de hoje não foi aquele Figueira que a gente costuma ver! jogaram mal, perderam a consciência, o nervosismo falou mais alto e o Figueira se perdeu em campo! não posso e nem devo tirar mérito algum do Criciúma que mereceu a vitória e o título pelo que fez! a o jogo de hoje, me lembrou aquela partida da final da Copa do Brasil contra o Fluminense, agoniante e decepcionante.

A arbitragem do jogo não teve autorida
de! o árbitro se perdeu na partida e os jogadores fizeram o que quiseram dentro das quatro linhas! o time do carvão, se jogou em campo, bateu, foi pra cima do juíz em cada falta marcada para o alvinegro, mataram tempo e por aí vai, e muito pouco foi feito! a verdade é que nossa arbitragem está cada vez pior! Fernando D'Alonso Ferreira hoje conseguiu deixar o torcedor muito irritado, e não é para menos né seu Juíz? tá de brincadeira!

Garanto que ninguém esperava que o T
igre conquistasse a vitória hoje, até mesmo os próprios torcedores do time da cidade do carvão que nem chegaram a lotar completamente o espaço destinado aos visitantes! o Criciúma fez por merecer, foi o único time que venceu o Figueirense no campeonato! aprenderam a forma de jogo do alvinegro, marcaram e anularam vários jogadores, tiveram raça, força e muita vontade de vencer!

O Campeonato não acabou! a luta
continua!

Para aqueles que acham que o mundo acabou depois dessa derrota engana-se! a partida de hoje não foi a final do campeonato, e sim do primeiro turno! é claro que foi triste e decepcionante, mas, a vida segue,
o campeonato continua e temos que mostrar ainda mais força neste segundo turno! teremos de lutar muito, vamos em busca de uma boa campanha que não será tão fácil de realizar para podermos conquistar a nossa vaga para a Copa do Brasil do ano que vem e vaga na decisão do campeonato contra o Criciúma, aí sim, valendo o título da competição e também a chance de uma revanche!

Quando você vence, tudo está bom, quando perde, geram comentários, polêmicas, notícias e uma grande discussão entre todos! há aqueles que "protegem" o clube e que não gosta de ouvir sequer uma crí
tica! e há outros, que só "reclamam", até quando o time ganha, o sujeito encontra algo para poder falar mal. Acredito que não devemos ser é tolos, enganados e iludidos! tudo tem que funcionar como uma balança, afinal, tudo que é demais, faz mal! então, criticar sim na hora que tiver de criticar, elogiar sim no momento que merecer o elogio, torcer e apoiar sempre! cobrar quando for necessário!

Sabemos que para o Brasileirão deve acontecer mudanças! pois temos carências em alguns setores e que precisam ser reparados, mas nem por isso, vamos afirmar que o nosso time é enganador, mentiroso... Simplesmente, não foi o nosso dia! não era para ser! futebol se vive de vitórias, empates e derrotas e não de um resultado só, até porque se fosse, não teria graça! Após uma derrota, meu amor pelo clube aumenta ainda mais! Que venha o Metropolitano! e novamente nos faremos presentes no Estádio Orlando Scarpelli...

Faltou Bruno no jogo de hoje...



Suspenso no jogo contra o JEC,
Bruno fez falta na partida contra o Tigre...


O lateral Leonardo até que tentou! correu, se esforçou, buscou aproveitar a sua oportunidade! o problema é que os demais jogadores pouco lançaram o jovem jogador! acredito no seu potencial e ele tem futuro, mas ainda sim, o lateral Bruno fez muita falta no jogo de hoje! a ausência do jogador foi claramente sentida pelo grupo e isso prova que as vezes uma peça faz a diferença e como faz!

Nota Oficial Rádio Figueira



A Web Rádio alvinegra não transmitiu a partida
deste domingo...


" A Rádio Figueira, manifesta através da presente NOTA a informação que recebemos por parte da Assessoria de Imprensa do Figueirense FC, que por decisão da ACESC (orgão que regula o acesso e credenciamento da imprensa esportiva em SC), NÃO TRANSMITIREMOS o Jogo Figueirense x Criciúma, neste Domingo – 27/02/2011, válido pela Final do Turno do Campeonato Catarinense 2011. Informamos aos nossos Ouvintes / Internautas que em conjunto com o Dpto de Marketing e Assessoria de Imprensa do Figueirense FC, tentamos de todas as maneiras conseguir a liberação de acesso ao Estádio e às Cabines de Imprensa aos Profissionais da Rádio Figueira, conforme fizemos nos jogos contra Avaí e Joinville, ambos pelo Campeonato Estadual, mas nosso pedido não foi acatado, conforme relatado. Surpresas, adversidades e votos contrários não impedirão o crescimento da Rádio Figueira. Contudo, lamentamos profundamente não podermos transmitir este importante compromisso do nosso alvinegro e deste forma, não atender os Alvinegros espalhados por todo o mundo que acompanhariam a partida através da ÚNICA RÁDIO 100% ALVINEGRA!! Por fim, agradecemos à todos os Torcedores do Figueirense que estão nos ajudando e incentivando para que a Rádio Figueira siga com o seu objetivo de ser o mais importante veículo de comunicação voltado ao Figueirense FC e sua imensa Torcida. "E A FORÇA QUE ELA TEM NINGUÉM EXPLICA!!!"

Atenciosamente,

Rádio Figueira.


Salve


O Salve de hoje vai para as torcedoras Regiane @regianeandrea e Ingrid @alvifig, seguidoras do meu twitter e leitoras assíduas aqui do blog! beijão para vocês!

Um comentário:

Anônimo disse...

cara...sou avaiano...mas mesmo assim fiquei indignado com esse fato...confesso que nem sabia da radio figueira, mas apoio a investida de voces...essa historia de tapar os olhos e sempre criticar o vizinho me enche o saco...acho absurdo qualquer atitude que poderosos se protejam de pequenos por meios opressores...
fica aqui minhas respeitosas saudações (mesmo que avaianas) e boa sorte nesta empreitada!!!