segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A tristeza na Grande Rio com o incêndio...


Figueirense tem fantasia em sua homenagem
em uma das alas da Grande Rio, escola que
foi abalada pelo incêndio causado neste dia 7 de Fevereiro na
Cidade do Samba.


Dia 7 de Fevereiro tornou-se um dia triste para o carnaval carioca... Saindo um pouco do assunto futebol, querida deixar essa pausa sobre o incêndio que abalou a escola carioca que homenageará Floripa no sambódromo do Rio.

A Escola de Samba que irá homenagear Florianópolis no carnaval do Rio de Janeiro no início de Março, amanheceu triste, tudo porque um incêndio causado em três barracões na cidade do samba que fica na zona portuária do Rio, alavancou um prejuízo para três escolas, a União da Ilha do Governador, a Portela, e a Grande Rio que levará para a avenida o enre
do Y-Jurerê Mirim - A encantadora Ilha das Bruxas (um conto de Cascaes).

A Grande Rio, famosa escola de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi a mais afetada com o incêndio, foram 8 carros e cerca de 3.300 fantasias incendiados. Grandiosos carros e muito luxo estavam nos planos da Grande Rio que pretendia fazer um desfile a altura do que é a
capital catarinense, e ir em busca do título de 2011, com o prejuízo, será difícil disputar entre os primeiros! diretores da escola choraram e entraram em choque com a notícia das chamas que tomaram conta do barracão.

Lamentável mesmo o ocorrido, todos sabem que apesar dos esforços e apoio que as três escolas terão, elas não conseguirão fazer os desfiles pretendidos! uma grande pena! Uma notícia que conforta um pouco a todos é que o Grupo Especial de Carnaval do Rio de Janeiro não haverá rebaixamento neste ano, a decisão foi tomada pela Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba).


Foto: G1 - Daniel Carvalho de Mello / VC no G1 incêndio na cidade do samba foi registrado por leitores do G1

Nenhum comentário: