domingo, 6 de fevereiro de 2011

Clássico cheio de emoções...


Wellington empatou a partida aos 13 minutos da segunda
etapa... e mais uma vez, o maior clássico catarinense terminou
empatado..


Uma partida desigual no clássico de número 392...

O clássico é aquele jogo que move os corações das torcidas, que deixa o torcedor tenso, apreensivo, nervoso... em outras palavras, a emoção toma conta de cada torcida nas arquibancadas! a cada lance que passa, o torcedor fica ainda mais vidrado, atento em cada detalhe, e quando sai o gol, é o momento de libertar toda a adrenalina, a alegria, a festa, o grito, entram em cena, já do outro lado, a adrenalina é liberada de uma forma diferente, com um sopro, xingamento... são todas essas e tantas outras situações, que fazem do clássico, da rivalidade, algo muito especial!

O maior clássico de futebol de SC mais uma vez teve uma grande apresentação, no lado do time do sul da ilha, uma demonstração de um time mais recuado, que buscou jogar nos erros do alvinegro e criou boas oportunidades! já o Figueira, deitou e rolou pra cima do maior rival! o time simplesmente deu um baile! os belos toques de bola, as boas jogadas e o estilo de jogo da equipe, tranquilizaram o torcedor alvinegro! o que faltou mesmo no furacão foi finalização e cuidados maiores na defesa que teve grandes problemas com os contra-golpes do rival!

Foi um jogo emocionante e que provou que clássico, realmente é clássico e que o jogo só acaba quando o juíz apita o final! a torcida do time do sul da ilha, como de costume, já estava comemorando seu segundo gol como se tivessem vencido a partida! mas com o futebol envolvente apresentado pelo Figueira, veio o segundo gol marcado por Wellington que fez boa partida substituindo Reinaldo.

Enfim, diante das circunstâncias de que o mangue chegou a virar a partida, o empate ficou de bom tamanho, porém, se analisarmos o resultado em termos de "futebol", merecíamos a vitória com toda certeza!

Fernandes e Goiano...


Tem torcedor realmente que é chato e corneteiro! ao fim da partida, no estacionamento, ouvi um torcedor dizer que com Goiano para a série A vamos cair! acredito que não seja bem por aí que devemos observar as coisas! Fernandes entrou, porque o torcedor pediu! até acredito que tirar Breitner e Maicon não tenha sido algo muito certo, porém, o treinador fez as suas tentativas e elas merecem ser respeitadas de toda forma. Fernandes entrou bem! mostrou garra, raça, e nos poucos momentos que esteve com a bola nos pés, criou algumas boas situações... ídolo é ídolo, em clássico, os ídolos dão todo sangue, soam a camisa!

Ainda líderes, ainda invencíveis...


Com tudo, o Figueirense se manteve líder da competição diante dos resultados da rodada! na próxima quarta-feira teremos o Criciúma pela frente, e depois fechamos em casa contra o Imbituba! o detalhe é que ainda mantivemos a nossa invencibilidade no campeonato, aliás, o único clube invícto até então!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

De todos os Blogs e e comentarios foi o que mais se pareceu com a partida que vi no Scarpelli, parabens, sou alvinegro e realista, não concordo com o que a midia Azul e Branco tentam fazer.