domingo, 21 de novembro de 2010

Valeu Figueira! a festa não para!


No primeiro turno também deu 2 a 2...

Valeu Figueira! agora é só festa!


Primeiramente queria me desculpar pelo tempo para postagem aqui no Blog, a coisa anda um pouco corrida! rsrsrs, mas vamos lá, analisando a partida de ontem e essa penúltima rodada. Na tarde de ontem, tivemos um jogo sem muitas preocupações por parte do nosso Figueira, pois já com o acesso garantido o objetivo que pode ser alcançado é a segunda colocação, e com isso o técnico Márcio Goiano quer manter a campanha até a última rodada e colocou seus atletas titulares em campo e com objetivo de buscar os três pontos para assumir a vice-liderança contando com um tropeço do Bahia e que acabou acontecendo! porém, sem muita pressão para o lado do Figueira, o Guaratinguetá é que vivia e vive momentos de tensão já que o time luta para escapar da zona do rebaixamento e com isso, o resultado ficou de igual para igual, um empate de 2 a 2, uma história parecida com a do primeiro confronto vivido no Scarpelli no primeiro turno, destaques para Pedro Carmona que fez um golaço de falta e Lucas que empatou a partida nos minutos finais.


A Festa continua! dia 27 de Novembro, próximo sábado, será um dia especial para todos! vamos nos despedir deste ano de 2010 que apesar das dificuldades será lembrado por essa conquista do acesso, vamos nos despedir da série B (até nunca mais! rsrs), vamos agradecer a nossa diretoria, aos jogadores, comissão técnica e todos que trabalharam por esse objetivo! vamos todos mais uma vez invadir as ruas, invadir nosso estádio e fazer aquela linda festa que nossa torcida sabe fazer! não vá ao estádio para se estressar, mesmo que a derrota possa ocorrer, sábado é dia de alegria e festa!

* O título do Coxa...

O Time demonstrou força, teve dificuldades no início da competição por jogar fora de sua casa e longe de sua torcida, mas a identidade e a tradição do Coxa foi o que motivou a força do time no campeonato, no segundo turno, de volta a sua casa e o reencontro com a torcida, o time ganhou ainda mais velocidade na campanha rumo ao título. O fato, é que nós até poderíamos conquistar também o caneco, mas faltaram algumas coisas, como jogos decisivos e jogos em que perdemos pontos no qual não dava pra perder! até chegamos a ter a liderança nas mãos, mas faltou manter a campanha o que é difícil, os problemas apareceram também e a torcida viveu momentos de tensão em algumas rodadas com desconfiança do time... mas, como o objetivo principal era o acesso, esse foi conquistado, e para ter como objetivo principal o título, teria que ser a mesma força que foi utilizada para subir a série A...

* A luta dos desesperados!

Comentando um pouco sobre o desespero dos que lutam contra o rebaixamento a série C, Ipatinga e Santo André já se despediram da segundona sendo rebaixados para a série C do próximo ano, com isso, temos quatro equipes na briga, na UTI estão América-RN e Brasiliense que coinscidemente fazem o jogo do MATAR ou MORRER se enfrentando na próxima rodada no Machadão em Natal-RN. O América tem a vantagem de estar jogando em casa, porém, só a vitória interessa, já o Brasiliense mesmo estando jogando fora de sua casa, com o empate o time de Brasília-DF ainda tem chances de sobrevivência caso o Vila Nova perca para o São Caetano em casa, mas o Mecão e o Jacaré tem de estarem ligados pois os mesmos dependerão dos resultados de Vila Nova e Guaratinguetá que estão fora da zona de rebaixamento e caso vençam seus jogos ou até empatem dependo das circunstâncias, América e Brasiliense podem morrer abraçados indo pra série C do próximo ano.

O Vila Nova joga dentro de casa e só depende de sí mesmo para fugir do rebaixamento, basta vencer o São Caetano, se empatar, teria de torcer pelo empate de América e Brasiliense ou vitória do América já que o saldo de gols do time de Natal é inferior ao do time goiano.

O Guaratinguetá joga fora de casa contra o Coxa que vai querer comemorar o título junto a sua torcida e nada melhor do que fechar o ano com uma vitória, é fechar com chave de ouro e levantar a taça! por isso o time da garça do interior paulista tem que estar ligado e fica na mesma situação do Vila Nova.

* Portuguesa ou América-MG... Quem Sobe?

Após o jogo do Figueira com o Sport, naquele empate de 0 a 0 no Scarpelli, eu havia feito um comentário sobre o time de Recife-PE, falei que não mereciam subir! que o time era ridículo e que não demonstrou nada aqui na nossa casa! um torcedor do Sport revoltado comentou por aqui, afirmou que meu comentário foi ridículo e que o time dele passaria o meu logo após algumas rodadas e que de repente meu time é que não subiria... pois bem, o que houve com o Sport amigo? agora ninguém vai aparecer por aqui para comentar o caso... o Sport foi fraco! fez uma campanha ridícula no primeiro turno, perdeu pontos incríveis e tirou pontos de quem realmente brigava pelo acesso como no nosso caso, e mereceu ficar de fora, mereceu não subir!

Com o Sport de fora da briga, a luta fica por conta de América e Portuguesa, o América só depende dele mesmo, mas joga fora de casa contra a Ponte Preta em Campinas, um simples empate do time mineiro, o acesso já é garantido! já para a Lusa que encara o próprio Sport que deu adeus ao acesso, somente a vitória interessa e a derrota do América para a Ponte também, vai ser complicado para o leão paulista, mas tudo pode acontecer até o final...

Nenhum comentário: