sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Duque de Caxias, a pedra no sapato em 2009...


Ano passado eles venceram... Agora é o momento da nossa virada, da nossa superação! Voltaremos!

Em 2009 o Duque de Caxias acabou com as chances do Figueira subir, neste sábado, 06 de Novembro de 2010 a situação é outra e o jogo poderá ser bem diferente do que foi no ano passado...

Neste sábado, pela 34ª rodada da Série B, o nosso adversário será o Duque de Caxias, equipe que no ano passado acabou com as chances do alvinegro buscar o seu acesso! estão lembrados? a equipe do interior do Rio de Janeiro-RJ havia vencido o Figueirense por 2 a 1 em pleno Estádio Orlando Scarpelli, e neste ano a equipe incomodou no jogo do primeiro turno realizado no Engenhão, o Figueira que esteve duas vezes a frente no placar acabou sofrendo o empate por duas vezes e Willian que poderia ter dado a vitória ao Furacão e números finais a partida, disperdiçou um pênalti nos últimos minutos de jogo deixando o placar igualado.


Atualmente, o Duque de Caxias é o 7º colocado com 48 pontos na tabela de classificação e ainda com esperanças de lutar pelo ingresso ao G4 e consequentemente o acesso a série A, o time carioca pretende não se intimidar no jogo deste sábado contra o Figueirense, pelo contrário, se conseguir uma vitória, o Gigante Tricolor da Baixada como também é conhecido vai a 51 pontos e as esperanças ficariam ainda maiores e o sonho do acesso ficaria ainda mais possível apesar de todas dificuldades a se enfrentar.


No ano passado a equipe carioca conseguiu acabar com o sonho alvinegro, em jogo válido pela penúltima rodada da série B, com gols que haviam sido marcados na segunda etapa de jogo com Gilcimar aos 13 min. e Leandro Chaves aos 16 min. e gol de honra alvinegra que fora marcado por Paulo Sérgio aos 47, o Duque quer repetir a dose neste sábado em Florianópolis! por isso, todo cuidado é pouco! vale lembrar a todos que o Figueirense ainda não confirmou o seu acesso e por isso é preciso ter os pés no chão para finalizar a longa caminhada que foi feita até aqui! vamos esperar que tudo se confirme para depois pensar em comemoração pois já tem gente saindo por aí comemorando e muito! vamos ter calma e humildade e aguardar a conquista, não vamos ter o mesmo costume da torcida do mangue que comemora antes da hora! isso não é pessimismo e nem desconfiança, é apenas saber reconhecer que no futebol tudo acontece e isso não é novidade para ninguém! não vamos querer nos frustrarmos caso algo ruim aconteça, Deus queira não! tenho fé e penso que tudo vai dar certo, mas não vamos ser tão eufóricos!


Espero que a equipe adversária seja respeitada e que o Furacão faça sua parte, que joguem como se fosse o último jogo de suas vidas, como se fosse uma final de Copa do Mundo, para que tudo se realize e o resultado seja o que todos esperam, a vitória! o Duque merece respeito e que o Figueira os enfrente como qualquer outra equipe da competição! a hora é essa e dessa é Figueira na cabeça brother!


O público alvinegro do ano passado contra o Duque de Caxias foi de 15.363 espectadores com uma renda de R$ 61.215,50 Será que neste sábado vamos superar esta marca?


SOBE FURACÃO!

Nenhum comentário: