sábado, 6 de novembro de 2010

A reta final não é fácil, por isso é preciso lutar e muito!


Time carioca mais uma vez atrapalhou a vida do Figueira,
goleiro Lopes fez grandes defesas durante o primeiro tempo...


Mais um empate em casa por 0 a 0 e a ansiedade só aumenta...

No post anterior falei sobre o acesso ainda indefinido por parte do Figueira e muita gente me criticou dizendo que isso é pessimismo! não é por aí moçada, vamos saber interpretar as palavras! simplesmente o que quis colocar é que nada está ganho ainda, que ainda restam pontos a serem conquistados para conseguirmos decretar de vez o acesso e ainda faltam jogos para serem jogados!

tem que ter os pés no chão até o fim, a caminhada não parou e deve continuar pra gente não dançar! a reta final é sempre mais complicada e tensa, para não passarmos por momentos difíceis temos de fazer nossa parte.

No jogo de hoje, mais um empate sem gols que deixou o torcedor meio cabisbaixo com relação a título, pois em termos de acesso estamos quase lá! tudo porque o quinto colocado Sport perdeu para o São Caetano na tarde de hoje no Anacleto Campanella. Confesso que achei a partida de hoje muito chata! pois novamente saímos do estádio sem poder comemorar! segundo empate consecultivo dentro de casa e o pior, sem o torcedor ver as redes balançarem. É aonde digo que temos que ter calma e não sair por aí comemorando antes de termos as coisas confirmadas! nem todos aceitam isso, mas essa é a verdade, é ter calma pra depois comemorar tranquilamente! ninguém esperava um empate na partida de hoje e ele aconteceu! no futebol é assim, tudo pode acontecer e temos que estar preparados para tudo, senão, bate a frustração, como no jogo de hoje no qual o empate era a última coisa em que muitos torcedores pensavam... não vou nem comentar da arbitragem, me revoltou muito o apito de hoje, novamente nos prejudicando em vários setores da partida...

O Duque de Caxias é muito fraco! me admira muito o seu treinador sonhar com acesso para a série A, só mesmo um milagre pra isso acontecer, e foi esse "sonho" que atrapalhou a vida do Figueirense no jogo de hoje, o time nem cag... e nem desocupou a moita e com isso ferrou nossa vida! uma pena termos perdido o Túlio que tá jogando muita bola, vai fazer falta!

* Chances de título

É igual dizer que o Coritiba já é campeão! não é! o Figueira ainda tem chances claras de buscar o título da série B, são 4 pontos que separam o alvinegro do líder Coritiba que nesta rodada venceu o "quase" rebaixado Ipatinga, sendo que o Figueirense joga no próximo sábado no Estádio Couto Pereira, jogo que na minha opinião poderá definir quem fica com o caneco ou então a definição de que a briga poderá ir até a última rodada. O Duque que não é um adversário em que o torcedor alvinegro gosta de recordar, já que se tornou pedra no sapato, é o time em que o alvinegro terá de torcer na próxima rodada, o time encara o coxa e se vencer e o Figueira vencendo o América no Scarpelli a diferença do Figueira para o líder paranaense cairia para um ponto fazendo com que o jogo no Couto pegasse fogo. Dá para brigar para ser campeão, mas tem que jogar e muito, vencer o alviverde no Couto ou empatar e torcer para que os mesmos tropeçem...

* O Acesso cada vez mais próximo....

A Série A fica cada vez mais perto e com isso o resultado de hoje não foi tão ruim já que o Sport caiu diante do São Caetano. O time de Recife-PE é o atual 5º colocado e possui 54 pontos, 6 a menos que o Figueira, se na próxima terça o Figueirense vencer o América e o Sport cair de novo, dessa vez diante do Vila no Serra Dourada, o Furacão pode praticamente começar a comemorar a sua volta para a série A, pois matematicamente seriam raras as chances do Sport alcançar o alvinegro.

* O próximo adversário... que venha o América na terça..

A situação do time de Natal é bem complicada, o time tem 35 pontos, 6 atrás do 16º colocado que é o Icasa-CE que tem 41, o América vai praticamente se afundando rumo a série C do Brasileiro, para o torcedor do Mecão a coisa vai de mal a pior, até porque o rival ABC está de volta a segundona depois de passar pelo Águia de Marabá e se confirmar na semi-final da série C deste ano. O América vive o mesmo fantasma do ano passado onde por pouco não desceu a terceira divisão do nacional, o time vem de vitória nesta última rodada contra o Paraná e ainda com esperanças pode dar trabalho ao Figueira!

* Terça é o dia da virada...

Calma, tranquilidade, são palavras que demonstram o que todos temos que ter pra não deixar a coisa ficar desesperadora no atual momento! o próximo jogo é dentro de casa novamente, o torcedor precisa comparecer em peso, (esperava mais gente no jogo de hoje!) e o time tem que voltar a vencer! o problema está na hora de finalizar e o Márcio precisa corrigir isso o quanto antes! tá certo que os times lá debaixo incomodam o Furacão, mas terça é dia de praticamente decretar o acesso! vamos lá, SOBE FURACÃO!

Nenhum comentário: