sábado, 6 de novembro de 2010

O Figueira ainda não está na série A!


Figueira está perto do acesso, mas para comemorar é preciso confirmar a sua presença na série A 2011... faltam 5 jogos e de 6 a 9 pontos a se conquistar...

A série A está logo ali, mas ainda faltam os últimos PASSOS!!

O Ney Pacheco que tem sua página no site do Meu Figueira (
http://www.ney.meufigueira.com.br/), fez uma postagem sobre o acesso ainda indefinido do Figueirense e da "pilha" que a imprensa e muitos torcedores estão, com relação a relatar que o alvinegro já está na série A, clique AQUI e veja a matéria do Ney. Queria inclusive parabenizar o Ney e todo o pessoal do site Meu Figueira que trazem ao torcedor tudo sobre o Furacão! o trabalho da galera lá é fantástico!

Pois bem, desde o início do ano eu sempre costumo comentar com meus conhecidos, amigos, parentes, que o correto é sempre esperar que as coisas aconteçam de forma natural para depois sim poder comemorar, comentar, ficar triste com alguma coisa. Não adianta sofrer antes do tempo e também não adianta comemorar algo que ainda não aconteceu! pois caso ocorra de forma contrária, aparece a frustração!

Essa é a mais pura verdade, o Figueirense ainda não está na série A! afirmar isso é dar um simples palpite do que pode acontecer! isso não é pessimismo, é realidade e precisamos viver com a realidade, é claro que estamos muito próximos do acesso, falta muito pouco e tudo está a nosso favor para que isso ocorra, afinal, são dois jogos consecultivos dentro de casa pela frente no qual teremos que buscar os 6 pontos, mas pelo raciocínio do Ney precisamos de 9 pontos nestas 5 partidas que ainda temos a disputar para ter maior tranquilidade e para isso vamos precisar jogar jogo a jogo e vencer para se garantir! todos sabem que no futebol, tudo acontece, e com tudo ainda indefinido o Figueira precisa continuar "caminhando" nessa reta final, não adianta parar no meio do caminho sem cruzar a linha de chegada!

A torcida que geralmente costuma comemorar antes do tempo, é a torcida do mangue! estão lembrados da Chapecoense de Cadu onde a torcida azulada já gritava "é campeão!" e o Cadu fez um gol de bicicleta virando o jogo para o verdão do Oeste no Catarinense de 2008? do Joinville de Ricardinho que fez um gol ao fim do jogo que deu o título do primeiro turno do Catarinão 2010 ao JEC e que novamente a torcida bvaiana já comemorava antes do apito final? do Fortaleza de Ronaldo Angelim em 2004 que derrotou o leão banguela por 2 a 0 e manteve o time catarinense na série B naquele ano? esse e vários tantos outros episódios de "papelão" que a torcida do mangue clube acabou passando por comemorar antes do tempo!

Pensem nisso! vamos fazer bonito, vamos fazer diferente e saber reconhecer a realidade, vamos aguardar para que tudo se confirme, para depois sim fazer a festa! vamos ter humildade, vamos ter os pés no chão e continuar nossa caminhada até tudo chegar ao fim! tem que cruzar a linha de chegada para estar lá! a série A está logo ali, faltam alguns passos e esses passos precisam ser feitos...

E vamos cuidar do NOSSO time, não vamos nos preocupar com o dos outros, afinal, quem SEMPRE se preocupou com o Figueira foi a torcidinha do mangue, a preocupação é tanta que estão mais nervosos com o quase acesso do Figueira do que com o quase rebaixamento do time deles... vai ter torcedor do mangue neste sábado no Scarpelli que diz que é Duque desde criança... pode ser verdade, pois os que estiverem lá, não vão a Ressacada amanhã contra o Botafogo...


O JOGO SÓ ACABA QUANDO O JUÍZ APITA O FINAL! ESPERAR É PRECISO!


Abaixo, as tragédias da torcida de lá, que ao comemorar antes do tempo, sofreu como sempre... Não vamos fazer igual...


Ricardinho acabou com a festa do leão banguela - Final do 1º turno do Catarinense 2010



Reparem no grito de: "É campeão..." lembram? isso nos 23 minutos da segunda etapa...
Catarinense de 2008



Em 2004, antes do último jogo contra o Fortaleza a torcida do mangue já comemorava o acesso, o time podia perder até por 1 a 0.... Ronaldo Angelim acabou com o sonho!



E DEPOIS DISSO.... VEJAM A FRUSTRAÇÃO...



ESPERAR É PRECISO, E SE ESPERAMOS ATÉ AQUI, VAMOS ESPERAR A CONFIRMAÇÃO DO ACESSO, PARA DEPOIS...

COMEMORAR E MUITO!!!

Nenhum comentário: