quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Que a máquina de fazer gols volte a funcionar!


Willian e Reinaldo vivem momento de pressão e tensão com
relação a marcar gols pelo Figueira! atletas completam a
dupla de ataque para o jogo desta sexta e a palavra para a
partida diante da ponte é GOL!


A Máquina do Estreito estará completa nesta sexta, e a máquina de fazer gols? a expectativa é de voltar a balançar as redes!


O Figueirense tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro da Série B com 46 gols marcados, a melhor defesa com 23 gols sofridos e por consequência também tem o melhor saldo de gols +23, entretanto, o Furacão está há 9 jogos sem marcar 3 gols em uma partida, a última foi no primeiro turno contra o América-RN em Natal, 3 a 1 no Machadão! jogando em casa, no Scarpelli, a última partida com mais de 2 gols marcados pelo alvinegro, foi contra o Ipatinga na 14ª rodada, placar de 5 a 0! mas a parte que preocupa, é neste returno! o ataque não está indo muito bem! 4 gols marcados em 6 jogos disputados! menos de 1 por partida, jogamos 3 partidas em casa e 3 fora, foram duas vitórias no Scarpelli com placar de 1 a 0, e 1 partida fora de casa com vitória por 2 a 1, as 3 derrotas que sofremos, foram por placar 1 a 0 sendo 1 partida no Scarpelli e duas fora. Como podemos analisar, a nossa defesa vem funcionando muito bem, não é a toa que temos a melhor defesa da competição e flaando nisso, você sabia que não sofremos mais do que 2 gols em um confronto? tivemos 6 derrotas na competição e todas, perdemos por 1 gol de diferença, ou seja, no máximo tomamos de 2 a 1! em 6 jogos realizados neste returno até agora, sofremos 4 gols... nosso saldo no returno é de 0! feito esta análise, vemos que os números demonstram que nossa campanha é regular e que estamos realmente bem e podemos melhorar ainda mais, tanto é que o fato preocupante é realmente o nosso ataque... Willian está em crise e com a má fase, o atacante vem se sentindo pressionado e aparentando não estar muito bem psicológicamente com relação ao fato de não estar fazendo gols, e a cada jogo que passa sua tensão aumenta! o jovem atacante alvinegro joga muito! é besteira de muitos falarem que ele merece ir para o banco! ele merece ter a chance de recuperar seu espaço, até porque, nossos atacantes reservas não chegam ao status do Willian, mesmo com a dificuldade que o mesmo vem enfrentando, Willian é habilidoso, tem velocidade e é ótimo marcador, só falta um pouco de calma na hora de finalizar, concluir... dando tempo a tempo a boa fase vai retornar, tenho certeza disso, e caso venha a ter más atuações, aí sim o Márcio deve dar chance aos reservas como o jovem Héber que quando entra, atua muito bem! REInaldo também precisa recuperar sua alto-estima e voltar a balançar as redes, o jogador diferentemente do Willian, é experiente, tem ótima visão de jogo e está na área para receber e matar! com os desfalques que tivemos na nossa meia-cancha, devido as suspensões e lesões de alguns atletas, a dupla titular de ataque do Figueira também acabou sentindo a ausência dos mesmos e assim ampliando a sua má fase! vamos torcer para que no jogo desta sexta a gente possa ter surpresas e que a MÁQUINA DE FAZER GOLS, VOLTE A FUNCIONAR como no primeiro turno... afinal, o momento é maravilhoso com a volta de atletas importantes e decisivos, e com o time completo em campo, poderemos ter com toda certeza, melhor desempenho, é isso aí.

SOBE FURACÃO!

2 comentários:

Michel Vieira disse...

Eai cara, gosto muito do seu blog, muito bonito e com bons textos, só que eu vou te dar uma dica. Os textos são cansativos de ler, isso porque não tem parágrafo, se tivesse seria melhor de ler, tu escreves muito bem, só falta uns parágrafos.

Um abraço!

LUCAS disse...

Fala Michel beleza?! Obrigado pela dica/crítica cara, será muito bem aceita e vou aplicar nas próximas postagens! é importante a participação da galera aqui por isso, para a gente sempre procurar melhorar. Obrigado tbm pelos elogios, visitas e leitura das matérias do blog! tbm acompanho o seu e vc tbm escreve mto bem, ótimos comentários! parabéns! grande abraço e da-lhe Figueira!