quinta-feira, 30 de setembro de 2010

POLÍTICA: Diretoria Alvinegra deixou seu esclarecimento...


Imagem gerou grande polêmica e tornou-se
alvo de discussão
de vários torcedores
alvinegros.


Imagem do escudo do Figueirense Futebol Clube foi utilizada em campanha política, diretoria afirma que não houve autorização de sua parte!


Havia no ar uma polêmica forte com relação ao Figueirense Futebol Clube e também o Avaí Futebol Clube, de ambos terem o uso de seus escudos em campanhas políticas! o fato, é que o time do sul da ilha veio a público esclarecer a sua situação afirmando de que não houve autorização por parte de sua diretoria a respeito da campanha. Já a diretoria do Figueirense, demorou um pouco, o caso foi muito discutido em vários meios de comunicação e somente hoje 30/09 publicaram uma nota de esclarecimento no site oficial do clube, segue:

"A diretoria do Figueirense Futebol Clube esclarece que eventual utilização de seus símbolos ou pessoas em campanha publicitária não foi objeto de autorização. Informa, ainda, que seus estatutos não permitem qualquer vinculação político-partidária, conduta mantida durante seus 89 anos de existência." Autor: Assessoria de Imprensa FFC - www.figueirense.com.br.

Sinceramente, demoraram para nos darem as explicações, mas com poucas palavras, conseguiram deixar claro que o clube não autorizou a sua imagem! seria um desrespeito com o torcedor caso contrário, afinal, o coração do clube somos nós, torcedores! agora vou ter de concordar com o Tainha, o amigo Diego Simão, o clube deve cobrar explicações do candidato e tomar atitudes se necessárias, afinal, o uso da imagem do clube em sí não pode ser utilizada da forma que foi, o candidato quis se promover para ganhar votos dos torcedores, quis criar uma imagem da sua campanha vinculada ao clube e isso não é legal! a imagem pessoal, física de uma pessoa é de total responsabilidade de cada uma, agora a imagem jurídica é um caso totalmente a parte! que medidas sejam tomadas se realmente não houve autorização por parte da diretoria!
O blogueiro Tainha, em seu blog vinha comentando muito sobre o assunto, entenda mais sobre o caso em seu blog http://globoesporte.globo.com/platb/diegosimao procure também nas postagens mais antigas.


Nenhum comentário: