quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lodetti retorna e o momento é arrumar a casa!

Arrumar a casa para recuperar a boa fase!

Depois da derrota para o América-MG na última terça-feira no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense só volta a campo agora na próxima terça-feira 21/09 onde a equipe viaja para Recife para enfrentar o Náutico pela 23ª Rodada! se vencermos o time pernambucano, igualaremos a campanha feita no primeiro turno já que estaremos recuperand
o os 3 pontos perdidos para o América em casa e lembrando que no turno perdemos para o Náutico em casa, mas o comparativo não é com América e Náutico, afinal, no primeiro turno perdemos para as duas equipes, a referência feita é com relação a Portuguesa que no primeiro turno havíamos vencido, então vencendo o Náutico igualaria a campanha e recuperaríamos pontos perdidos em casa. As novidades atuais são a volta do presidente Nestor Lodetti que reassumiu o cargo após 15 dias em viagem pela Europa, a procura por novos reforços lembrando que a janela de transferências das séries A e B encerra no próximo dia 30, os desfalques que preocupam o técnico Márcio Goiano para o próximo confronto e volante Tulio que pretende estrear e começar a luta por uma vaga no time titular de Goiano e enfim! o momento agora é arrumar a casa! a faxina tem que ser feita, a diretoria e o Márcio tem que colocar os pingos nos "is", pois temos de recuperar a hegemonia no campeonato, recuperar a boa fase para seguir na luta rumo ao acesso.


Mesmo em momento tenso onde a equipe sofreu 2 derrotas
consecultivas, Lodetti retorna confiante no trabalho da

comissão técnica e equipe e afirma que a diretoria trabalhará

muito em busca do acesso. Chico Lins está a procura de
novos
reforços para compôr o elenco.


Lodetti retorna de viagem e reassume o cargo de presidente, Chico Lins segue procurando por novos reforços!

Neste intervalo de 1 semana, o momento é para aproveitar e arrumar a casa! Nestor Lodetti que retornou ao cargo de presidente, já na tarde de ontem (15/09) levou uma mensagem de apoio aos jogadores e a comissão técnica! depois de ficar fora no período de 15 dias em viagem, o comandante alvinegro retornou e com as mangas arregaçadas pronto para continuar o trabalho, segundo ele que acompanhou as duas últimas derrotas no campeonato, foram pontos perdidos em circunstâncias de jogo e que temos um time consistente para continuar na briga pelo acesso, para ele foram acontecimentos normais e que é preciso manter a cabeça erguida e trabalhando forte para retornar a série A! Lodetti afirmou também que as dificuldades são sempre existentes e que tem que saber trabalhar sob pressão mesmo e que a diretoria continua lutando muito. Em notícia divulgada hoje no site ClicRBS, o gerente de futebol Chico Lins quer anunciar um novo reforço até esta sexta 17/09, segundo informações, poderiam pintar até dois novos atletas, um para o setor de meio-campo e o outro para o ataque! vamos aguardar então para saber se teremos novidades! nomes? sempre surgem! mas não adianta criar expectativa, o jeito é aguardar o pronunciamento!


Lucas e Wilson lesionados desfalcam o Figueira... Além deles, Ygor,
Maicon e Roger Carvalho também ficam de fora!


Desfalques preocupam o técnico Márcio Goiano!

Ficou claro novamente a estranha atuação do goleiro Wilson no jogo contra o América! sem cobrar tiro de meta e dando algumas "entregadas" de bola para o time adversário que por pouco não concluiu em gol como no jogo diante da Portuguesa, o ídolo alvinegro passou uma imagem de que algum problema era existente e é ver
dade mesmo, acho que não restam dúvidas para ninguém, o goleiro está lesionado com uma contratura na coxa direita e por isso será poupado no próximo jogo para não agravar ainda mais. Além de Wilson, o lateral Lucas que cumpriu suspensão no jogo contra o América também está com problemas e deverá ficar fora do próximo compromisso alvinegro, com dores no tornozelo esquerdo, o lateral alvinegro iniciou tratamento intensivo. Ygor continua de fora sem previsão de retorno, Maicon e Roger Carvalho estão suspensos respectivamente por um tomar o cartão vermelho e o outro o terceiro amarelo! ou seja, são 5 titulares absolutos fora do próximo jogo contra o Náutico! a preocupação de Goiano é grande e o técnico terá de ter paciência e procurar ser estrategista para montar o time que jogará em Recife-PE, a novidade é o volante Túlio que deve fazer sua estreia.


Jogador se sente motivado e preparado para estrear,
e afirma que está em ritmo de jogo! para ele a luta será
grande em busca de uma vaga no time titular!


Túlio pode ser uma das esperanças contra o Náutico!

Tulio Guerreiro, recentemente contratado, deve ser o principal substituto do volante Ygor, já que Baraka não vem agradando muito nas últimas atuações! Tulio que atua tanto como volante, como meia mais adiantado, não vê a hora de estrear e começar a luta para tentar uma vaga no time titular de Márcio Goiano! o jogador afirma que apesar de não ter atuado em muitos jogos no Goiás, está em ritmo de jogo e preparado para a sua estreia! o novo reforço alvinegro pode ser selecionado para o jogo contra o Náutico e assim poderá ser a esperança de Márcio e também da torcida alvinegra, já que a equipe terá 5 jogadores considerados titulares de fora do compromisso diante do Náutico.

Nenhum comentário: