domingo, 5 de setembro de 2010

Figueira empata, mas termina o turno como líder!


Gol de Ygor salvou o Figueira que com o empate,
conquistou simbólicamente o 1º turno, torcida espera que a
dose seja repetida no returno reparando os erros e
assim
quem sabe podendo comemorar no final do ano com o acesso!


Figueirense empata com o Paraná e fecha turno na liderança isolada!

Compareci hoje no estádio Durival de Britto em Curitiba-PR para acompanhar de perto a partida diante do Paraná em jogo válido pela 19ª rodada do campeonato, na ocasião, o fechamento do turno desta série B. O que posso comentar sobre o jogo que ocorreu em uma tarde quente, ensolarada e de forte vento, é que na minha opinião tivemos uma partida com ótimas oportunidades do alvinegro no primeiro tempo mas com muitas chances desperdiçadas, o Paraná atacava também deixando o jogo um pouco equilibrado, mas o ataque do time paranista só acontecia de uma maneira, apenas pelo lado direito criando sempre a mesma jogada mas que não era anulada pelo furacão, a bola tinha que chegar na área e a zaga cortar! depois de tantas chances perdidas, vem a tal frase: "Quem não faz, leva! " e foi o que aconteceu, o Paraná chegou ao gol deixando a nossa torcida enfurecida devido as circunstâncias da partida, mas o tricolor paranaense não teve muito tempo pra comemorar e novamente Ygor que retornou a equipe depois de cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo, empatou para o Figueira! Ygor já havia deixado sua marca contra o Coxa no Scarpelli e desta vez por coinscidência novamente contra um time paranaense ele deixou mais um e que contribuiu no empate do Figueira que manteve a equipe alvinegra na liderança isolada neste encerramento de primeiro turno. Na segunda etapa fiquei revoltado! o Figueira simplesmente parou de jogar! o time voltou a campo sem medir muitos esforços, ficou mais atrás dando a impressão de que o empate já estava muito bom! algumas oportunidades foram criadas, mas o segundo tempo ficou muito truncado e acabou sem gols. Com este empate o Figueirense chegou aos 36 pontos encerrando sua participação neste turno na primeira colocação seguido da Ponte que tem 35 e do Coritiba que possui 33. É claro que tínhamos time para vencer o Paraná, o jogo não parecia tão difícil, mas para vencer tinha que jogar mais, e foi isso que faltou na tarde de hoje, um pouco mais de empenho e dedicação! não sei se o calor e o vento de certa forma atrapalhou ao time, mas que no segundo tempo faltou muita vontade não podemos negar, porém, nós torcedores sempre queremos mais e mais, somos exigentes e temos até um pouco de razão para isso, de cobrar tanto! nos últimos 3 anos sofremos um pouco e agora queremos recuperar a hegemonia do nosso futebol! enfim, o empate foi sim um bom resultado! claro que uma vitória teria sido melhor, mas pelo que foi o jogo, pelo que fizemos, saiu de bom tamanho sim! terminamos o turno como líderes e agora que venha o São Caetano, que venha o returno! se repetirmos o sucesso na segunda fase, subiremos! se nos esforçarmos um pouco mais, seremos campeões! VAMOS FIGUEIRA!

Ficha técnica

PARANÁ

Juninho; Irineu, Luiz Henrique e Thiago; Murilo, Serginho, Chicão, William e Diego Corrêa (Paulo Henrique); Anderson Aquino (Somália) e Rodrigo Pimpão (Bocão). Técnico: Marcelo Oliveira

FIGUEIRENSE


Wilson; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho e Hélder; Ygor, Coutinho (Baraka), Roberto Firmino e Maicon (Ernane);Reinaldo (Héber) e William.
Técnico:
Marcio Goiano

Gols:
Anderson Aquino (Paraná) aos 4 minutos e Ygor (Figueirense) aos 7 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Reinaldo, Héber e Ygor (Figueirense); Luis Henrique e Serginho(Paraná)

Arbitragem:
Anderson Daronco, auxiliado por Alexandre Kleinich e Carlos Henrique Selbach

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)

FOTOS DA TORCIDA ALVINEGRA:
Clique nas imagens para AMPLIAR!



Giovani é fanático pelo alvinegro, viajou até Curitiba-PR
e comemorou o empate com a pequena
camisa alvinegra
que dará as boas-vindas a filha Alice! a pequena seguirá o
coração do papai.


Torcida lotou o espaço visitante e fez a diferença!


Alvinegros que estavam acostumados com o frio de inverno
que faz em Floripa, sentiu o forte calor que fez em
Curitiba-PR
na tarde do último sábado 04/09 lembrando as épocas de
verão e matando a
saudade de quem gosta de um tempo
seco e quente.




A massa alvinegra comemorou o empate ao fim da partida
que deu a
conquista simbólica do 1º turno ao Figueira que
terminou
na liderança!

Um comentário:

Unknown disse...

Pbéns pelo Blog.
Eu assisti pela tv,realmente deveriamos ter ganho, mas valeu o empate e a liderança, torço mto q o 2* turno seja mantido esse ritmo.
Agora q foi arrepiante,lindo de ver foi a festa da torcida, pbéns a todos torcedores q lá estiveram.