quarta-feira, 9 de julho de 2008

Coluna Alvinegra






09/07/2008


* Opinião sobre o novo reforço...

Gostei da nova contratação do Figueirense, acho que é uma boa nova opção para o técnico PC Gusmão! afinal, tínhamos somente Leandro Soares para a leteral-esquerda, agora com Diego o time terá mais um jogador para assumir esta posição. Agora estamos com as laterais completas, 4 atletas, 2 laterais-direitos que ambos são Anderson Luiz e Léo Matos e 2 laterais-esquerdos agora com Leandro Soares e Diego. Sobre o novo reforço eu já o vi jogar algumas partidas pelo Vasco, e em minha opinião acho um bom jogador, faz boa proteção na defesa e é ágil. Aos poucos a casa está sendo ajeitada, já vimos um bom resultado na equipe diante do Vasco, o time melhorou muito! temos um bom treinador e as contratações foram feitas, agora é esperar para ver o resultado, alguns jogadores ainda vão estrear como é o caso do volante Jackson, do zagueiro Renato, do volante Leandro Carvalho e agora também do novo reforço Diego. Agora é esperar para ver o nosso Figueira em busca do seu crescimento na tabela de classificação!

Foto: Figueirense (Site Oficial) - Na imagem
abaixo o zagueiro Chicão à esquerda com a
posse
de bola para o alvinegro, à direita
Edmundo
no time paulista que no dia venceu
por 2 a 1
com 2 gols de Valdívia em jogo válido
pelo
Brasileiro 2007 que aconteceu
no Palestra...













* Jogo difícil contra o Palmeira
s amanhã no Palestra...

Amanhã teremos pela frente um adversário difícil, um Palmeiras que está bem na tabela de classificação e que busca vaga na Libertadores da América 2009. No ano passado perdemos duas vezes para o Palmeiras, tanto no Scarpelli como no Palestra Itália e os placares foram os mesmos, 2 a 1 pro time paulista nos dois jogos. Na última rodada o time paulista empatou com o Atlético-MG no Mineirão em Belo Horizonte, são 4 jogos sem derrotas, a última derrota do Palmeiras aconteceu no dia 08/06 para o Sport na Ilha do Retiro em jogo válido pela 5ª rodada, daí em diante o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 5 a 2 no Palestra, venceu o Vasco em São Januário por 2 a 0, o Náutico no Palestra por 2 a 0 e por último o Atlético na qual empatou em 1 a 1 em Minas, ou seja, todo cuidado é pouco amanhã no Palestra Itália, o Figueirense terá de ter muita cautela e objetividade para adquirir um bom resultado! acho que um empate já é um ótimo lucro para nós que depois do compromisso de amanhã enfrentaremos o Ipatinga no domingo, clube que não está bem neste Brasileiro, se queremos melhorar nossa situação e chegar num bom lugar neste brasileiro temos que sempre tentar somar bons pontos fora de casa e dentro de casa fazer seu dever, para estes dois jogos que teremos fora de casa temos que tentar somar de 2 a 4 pontos.

Foto: Figueirense (Site Oficial) - Na imagem
abaixo, Cleiton Xavier (à direita), foi o
homem do jogo contra o Vasco no último
domingo na vitória por 2 a 1 no Scarpelli..
* Sobre a vitória contra o Vasco no último domingo...

Uma belíssima vitória aplicada no último domingo sobre o Vasco em jogo válido pela 9ª Rodada, vimos no primeiro tempo uma bela partida feita pelo alvinegro que pressionava o Vasco a todo instante, já o time carioca poucas vezes chegava em nossa área, porém quando vinha apresentava perigo. Cleiton Xavier foi o homem do jogo, o jogador chegou a perder um pênalti e no entanto se tornara vilão da partida, e o Vasco abriu o placar com um gol chorado, tudo isso ainda no primeiro tempo. Mas a torcida acreditou em Cleiton que no segundo tempo de vilão passou a se tornar herói do jogo, primeiro veio o golaço aos 32 minutos que igualou o placar da partida e depois aos 42 minutos em jogada pela direita, Rodrigo Fabri cruzou e Cleiton de cabeça fez o gol da virada e da vitória alvinegra! como foi dito no programa "Fantástico" deste último domingo, assim até vale a pena o Cleiton perder pênalti! mas enfim, foi uma bela vitória, 3 pontos importantíssimos que pareciam perdidos e que lá na frente vão fazer a diferença.

Nenhum comentário: