sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FIGUEIRENSE X Coritiba


Figueira X Coxa no Scarpelli: liderança está em jogo!

17ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2010

A 17ª rodada da Série B começou nesta sexta-feira 27/08 com os jogos entre Náutico X Brasiliense, América-MG X São Caetano, Icasa X Ponte Preta e Duque de Caxias X Ipatinga. O Figueirense inicia sua participação na rodada neste sábado 28/08 as 15:50, jogando no Estádio Orlando Scarpelli contra o agora terceiro colacado Coritiba (depois dos jogos da sexta-feira 27/08 o coxa caiu para a 3ª colocação). Jogo difícil! o Figueirense possui algumas dúvidas no seu elenco com relação as contusões de alguns atletas, entre eles Wilson e Maicon! o jovem lateral-direito Lucas será afastado por 5 dias pelo menos e não vai atuar! Bruno será seu substituto! o técnico Márcio Goiano conta com o apoio da sua torcida e acredita no potencial da sua equipe para vencer este confronto! já o Coritiba que vem de duas derrotas consecultivas, e que a última vitória da equipe foi contra o Bahia na Arena Joinville em Joinville-SC, em jogo válido pela 14ª rodada! a novidade do time paranaense é a estreia do novo contratado, não muito desconhecido para nós, Léo Gago! ex-Avaí, e que atualmente trocou o Vasco pelo Coxa e deve fazer sua estreia contra o Figueira nesta partida! é um atleta de qualidade, que tem velocidade e sabe puxar o time para o contra-ataque, todo cuidado é pouco! mas, o Coritiba tem alguns desfalques para esta partida devido a contusões e suspensões, o time não contará com o goleiro Edson Bastos, entra o goleiro Vanderlei, o meia Leandro Donizete dá lugar a Andrade, Léo Gago entrará no lugar do volante Marcos Paulo, o meia Sandro assume o lugar que seria de Dudu. O time paranaense já está definido e deve ter então: Vanderlei; Ângelo, Jéci, Pereira e Triguinho; Andrade, Léo Gago, Sandro e Rafinha; Marcos Aurélio e Betinho.


Resultados desta sexta-feira
foram favoráveis ao Figueira!


Resultados desta sexta-feira foram favoráveis!


O Figueirense poderia dormir na vice-liderança caso a Ponte Preta tivesse vencido o seu compromisso diante do Icasa em Juazeiro do Norte-CE, mas, o time de Campinas perdeu e o resultado para nós foi ótimo, confira abaixo os resultados desta sexta que foram muito bons e os comentários sobre os mesmos:

NÁUTICO 0 X 0 BRASILIENSE - Resultado ótimo! o Náutico já decaiu muito, o time não é bom e acho que a tendência é descer na tabela! o time de Recife atualmente tem 28 pontos e assumiu a 6ª colocação podendo perde-la já que a rodada tem continuidade neste sábado, o Figueirense pode abrir 6 pontos de vantagem sobre o Náutico, já o Brasiliense está lá embaixo na tabela de classificação, com o empate conquistado no Nordeste, o time chegou aos 21 pontos e por enquanto é o 12º colocado.

AMÉRICA-MG 2 X 0 SÃO CAETANO - O São Caetano poderia ficar com o mesmo número de pontos do furacão, ficando atrás pelo saldo de gols, mas com a derrota de hoje o time fica com seus 28 pontos e atualmente é o 5º colocado deixando o G4 e podendo descer ainda mais na tabela, já o América que segue na briga pelo acesso também, chegou aos 30 pontos e vai pelo menos dormir no G4 e na vice-liderança, o time mineiro está supreendendo muita gente e a campanha é boa.

ICASA 2 X 0 PONTE PRETA
- O melhor resultado para nós da rodada, a Ponte que poderia dormir na liderança nesta sexta, não só perdeu o jogo mas caiu de 3º para 4º colocado na tabela de classificação ficando com seus 29 pontos, é mais um que o Figueira pode abrir vantagem boa caso vença o Coxa neste sábado! o time do Icasa está há 3 jogos sem derrota e é o 10º com o resultado desta sexta-feira com a possibilidade de perde-la devido a sequência da rodada, o time cearense faz uma campanha regular.

DUQUE DE CAXIAS 1 X 1 IPATINGA
- As duas equipes que recentemente venceram o Coritiba não sairam de um empate em 1 a 1, jogo nada interessante para nós, mas empate entre os adversários é sempre muito bom, apesar de que Duque e Ipatinga estão lá embaixo.

Como pudemos analisar, os resultados foram favoráveis! é claro que primeiramente temos que pensarmos em nós mesmos, mas em um campeonato de pontos corridos temos de estar atento aos jogos dos adversários, afinal, em uma competição como essa, o adversário tropeçando e você vencendo, você abre pontos de vantagem e com isso, além da preservação da colocação, se tem a liberdade de quando tropeçar, conseguir ainda sim se manter a frente. Somos líderes, atualmente só dependemos de nós mesmos, vamos fazer nossa parte, mas nunca deixar de ficar de olhos abertos nos que vem logo atrás!

Nenhum comentário: