sábado, 18 de abril de 2009

A casa do Figueirense em 2010, será?















Para quem sempre utiliza o site de relacionamentos, o Orkut, verá que na comunidade oficial do alvinegro mais querido de SC, tem um tópico falando sobre a suposta casa do Figueirense no ano de 2010! a divulgação é de que o Estádio Aníbal Torres Costa, pertencente ao Hercílio Luz F. C., clube do sul do estado, em Tubarão-SC, possa ser a casa do Figueira em 2010, em função do início das obras da Arena Florianópolis, o mais novo e moderno estádio do Figueirense Futebol Clube.

Antes da divulgação da notícia, alguns amigos meus que residem em Tubarão-SC e que por acaso torcem para o Hercílio, já haviam me dado a tal informação, acabei não postando nada por aqui justamente por não ter absoluta certeza, encarei apenas como um boato, entretanto, os pais de alguns desses meus amigos trabalham na diretoria do Hercílio Luz, e segundo informações houve um certo contato entre as diretorias dos dois clubes para tratar do assunto! nada por enquanto está confirmado, porém, tem tudo para dar certo, sendo assim o Estádio Aníbal Costa poderá ser palco dos jogos disputados pelo Figueirense no ano de 2010. O Hercílio Luz F. C. que atualmente tem 90 anos de fundação e 2 títulos estaduais, busca de volta a sua hegemonia, o clube está com muitos projetos neste ano de 2009, a diretoria alvi-rubra quer que o clube volte a ser a referência em Tubarão-SC, para isso já está sendo trabalhado a montagem de um time para que o clube dispute a divisão especial do Campeonato Catarinense e sendo assim, conquistar o acesso e poder representar a cidade de Tubarão na elite do Campeonato Catarinense de 2010, já que o Atlético Tubarão fora rebaixo para a divisão especial. A torcida do Hercílio Luz já está empolgada com tantos projetos e até mesmo com a possível notícia de que o Aníbal realmente seja a casa alvinegra no próximo ano. As últimas notícias é de que as obras no Estádio Hercilista estão em andamento, a iluminação do campo B (grama sintética) já foi concluída. A estrutura contará com um bar grande, 4 vestiários e 2 banheiros sociais (já em construção). A área coberta vai da arquibancada do gol dos fundos do estádio até no muro. O gramado principal será deslocado, para mais próximo das arquibancadas cobertas e será construída uma pista amadora em volta do campo. O campo C, este em grama natural, será construído logo após as mudanças no gramado principal do estádio, com a própria grama retirada para a construção da pista. Será mesmo? enfim, como comentei na própria comunidade do Figueirense, lógico que todos queriam e querem que os jogos sejam o mais próximo possível de nossa cidade, entretanto, mas vale ser em Tubarão-SC do que em Lages-SC como da outra vez! é isso aí!

3 comentários:

Anônimo disse...

vai ser aqui em Tubarão, sim. Saiu num jornal daqui, com fotos da reunião.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Nos temos que estar preparado para 6 batalhas, é vencer e vencer, com as 6 vitorias estaremos dentro, por que nos cruzamentos não existe 2 vencedores no maximo o empate.
Para evitar um longo periodo de Serie B, nos temos que nesta chance que nos resta trabalhar e apoiar, sim, temos que esquecer a tabela e ir para jogo a jogo, o primeiro é contra o Brasiliense, Para termos uma ideia no Globo Esporte a Manchete era “Ponte ver esperança e Figueira longe do G4″, pergunto a Ponte tem 49 e o Figueira tem 51, quem tem mais condições? temos que fazer de tudo, ir a treinamento apoiar, ir a aeroporto, a torcida tem que acordar, são 6 jogos que farão um 2010 diferente.
lembram das 3 finas de 2008, se fossem 4 finais teriamos outra historia. Alvinegros é Vencer, Vencer, Vencer, Vencer, Vencer e Vencer, nos seremos os Alvinegros acredidanto ou não.

Julio Cesar Gentil disse...

Olá, Nação AlviNegra do Manto AlviNegro!
Eu sou o Julio Cesar e tenho um BLOG onde divulgo os meus poemas.
Na última semana eu fiquei indignado com a decisão errônea da "justiça" desportiva catarinense que, de maneira estúpida e injusta, absolveu o nosso rival frente ao caso do foguetório no Clássico da ressacada.
Como sou um aprendiz de poeta, resolvi expressar a minha insatisfação através de um poema intitulado: "Foguetes à Impunidade: PAZ NO FUTEBOL!", no qual eu faço um apelo pela PAZ NO FUTEBOL e aproveito para satirizar os avaianos fogueteiros porque, afinal de contas, são eles que estão envolvidos na maioria das atitudes violentas por parte de torcidas do nosso Estado (ver o caso do torcedor do Joinville morto com uma pedrada por um torcedor do avaí; o caso do aposentado de Criciúma que teve a mão dilacerada por uma bomba arremessada por torcedores do avaí; e novamente, foguetes no Clássico da ressacada).
O fato é que eu postei esse poema no meu blog - www.litterateversus.blogspot.com - e a torcida avaiana está me massacrando via blog: dizem que eu tenho que excluir o poema, fazem ameaças de morte contra a minha pessoa e esculacham o Figueira.
A poesia é um instrumento da arte para fazer com que as pessoas acordem para a realidade do mundo. O meu poema não usa palavras de baixo calão, não é generalizador (pois eu deixo claro que ele é dirigido para os avaianos fogueteiros) e quem não é avaiano baderneiro não precisa se incluir na glosa, portanto, Irmãos AlviNegros, entrem no meu blog, leiam o poema e postem os seus comentários.
Nós não podemos nos calar!
Leia, comente, divulgue!
Acesse o www.litterateversus.blogspot.com
e deixe o seu comentário.
Vamos mostrar a nossa força!
Abraços AlviNegros!