quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sonhar nunca custou nada!

Taça Libertadores da América, um sonho que pode se tornar real


Figueira tem chances de participar
da Libertadores
em 2012


Desde o início do Brasileiro comentei por aqui sobre lutarmos por uma vaga na Taça Libertadores. Muitos me criticaram e me julgaram, me chamaram de louco e diziam que não era algo para o Figueirense, que a permanência já estava ótimo ou então uma vaga na Sul-Americana já estava de bom tamanho.

O fato é que sempre bati na mesma tecla, sempre citei as palavras "sonho" e "Libertadores" por aqui. Nosso time oscilou e se manteve sempre ali entre os 10 primeiros, isso em boa parte do campeonato e hoje o Figueirense vive um grande momento! possui a quarta melhor campanha do returno ocupando a 8ª colocação com 47 pontos e muito próximo de buscar uma vaga para a maior competição de clubes da América.

O quinto colocado hoje e que está chegando a Liberta 2012, é o Fluminense com 50 pontos, três a mais do que o Figueira, porém, o time carioca tem um número muito bom de vitórias! ou seja, para conquistar uma vaga, o alvinegro teria que buscar bons resultados mantendo uma linha e torcer por tropeços dos times que estão a frente e ainda assim, tentando ter mais pontos do que os mesmos para garantir melhor e não ter que ficar pendurado para cair no critério de desempate e ficar de fora por saldo de gols ou número de vitórias.

É difícil buscar a vaga? claro que é! esse é o Campeonato Brasileiro! repleto de jogos difíceis, mas impossibilidade não existe! tudo pode acontecer, principalmente no futebol. Analisando a tabela hoje, é mais fácil o Figueirense buscar uma vaga para a Libertadores do que o time do mangue conseguir a permanência na série A! mas lembrem-se, tudo é possível, até onde a matemática permite é claro.

Domingo é dia de encarar o Bahia no Scarpelli depois de uma bela vitória na última rodada fora de casa contra o Palmeiras, aliás, tabu quebrado! primeira vez que o Figueira vence o Palmeiras atuando em São Paulo. Domingo, vamos lotar o Scarpellão! fazer nossa parte! incentivar, apoiar, fazer da nossa casa um caldeirão! os três pontos serão fundamentais para o time permanecer na luta para chegar a tão sonhada Libertadores!

Desde o começo ACREDITEI, e continuo ACREDITANDO! um sonho que é POSSÍVEL! Vai pra cima deles Figueira e vamos juntos tentar buscar uma vaga na tão sonhada Copa Libertadores da América. EU ACREDITO!

Nenhum comentário: