segunda-feira, 25 de junho de 2012

Situação complicada...

A empatite continua... 
Júlio César voltou a balançar as redes com o manto alvinegro, o atleta marcou o gol do Figueira no empate do furacão contra o Bahia no Scarpelli.

O Figueira que vinha de derrota para o Cruzeiro no último jogo fora de casa, mesmo assim teve a continuação da famosa "empatite" nesse último domingo ao empatar no Scarpelli com o fraco time do Bahia, candidato que deverá brigar contra o rebaixamento. Apesar de sair na frente no marcador e de fazer um jogo com algumas boas oportunidades, o furacão acabou sofrendo a igualdade no marcador na segunda etapa. 

Mais uma vez, vimos aquilo que estamos vendo há algum tempo, um Figueira com grande perda de números de gols, o que prova que um dos nossos grandes problemas que vem se arrastando em alguns anos é a falta de um bom centro-avante, algo que o Figueirense não tem faz um bom tempo.

Mesmo com uma formação de três atacantes com Caio, Júlio César e Aloísio, tivemos dificuldades no ataque e Aloísio mesmo, perdeu boas chances de gols. Outra prova que tivemos nesse empate "chato" com o Bahia, foi de que precisamos de reforços urgentemente pois senão brigaremos para não cair para a série B.   


Pablo, foi muito vaiado, pressionado e criticado pela torcida, a verdade é que o atleta foi tirado para Cristo, o torcedor não suporta e não aguenta mais ter que aturar o jovem jogador com a camisa 2 atuando pelo lado direito. Sinceramente, o jogador não tem culpa alguma! a torcida pegou muito no pé, entendo que é uma forma de desabafo, mas a culpa é de quem o escala, insiste com ele, mas não podemos só falar em Argel nesse caso, pois afinal de contas, todos sabem que no Figueirense a escalação de jogadores também tem dedo da diretoria e já que a diretoria "mexe" também nisso, ninguém consegue observar e analisar o problema da lateral-direita? precisamos urgente de um lateral para substituir Pablo e até agora não entendo porque o Saldívar não jogou ou porque não veio uma nova peça para a posição. 


Sobre o empate, são mais 2 pontos perdidos em casa, pontos que lá na frente farão muita falta, podem anotar! mas, agora o time tem que pensar em recuperar esses pontos perdidos fora de casa, que tal dar início a essa recuperação contra o Palmeiras? dentro de casa é nosso papel vencer e quando não acontecer, é recuperar fora. Estamos próximos da zona do rebaixamento em 14º colocado, são 7 pontos, 4 empates, 1 derrota e 1 vitória em 6 jogos, a situação ficou mais complicada com os últimos resultados.


Foi um jogo conturbante e triste, um empate com gosto de derrota e ainda houveram alguns acontecimentos tristes fora do estádio, foi um domingo realmente para esquecer o que aconteceu! bola pra frente e vamos pensar no Palmeiras que é o próximo adversário, até lá, o time terá 1 semana para se recompor, trabalhar duro e rever os erros. 

A todos, uma "boa segunda-feira!", boa semana a todos e até a próxima!!!

Nenhum comentário: