quinta-feira, 28 de abril de 2011

CRUZEIRO... O Primeiro adversário na série A!

O Grande CRUZEIRO, primeiro adversário do FURACÃO na série A do Brasileiro!


Super Máquina: Cruzeiro está perto da conquista do Campeonato Mineiro e é favorito na Taça Libertadores da América! time mineiro é o primeiro adversário do Furacão!

A Série A para nós começa em um domingo no dia 22 de Maio! o jogo será na nossa casa e o adversário? o Cruzeiro Esporte Clube! não há dúvida de que o time mineiro está uma verdadeira máquina!
atualmente disputando a Taça Libertadores da América, onde está nas Oitavas de final, o time mineiro derrotou o Once Caldas-COL no jogo de ida pelo placar de 2 a 1! o jogo da volta será dia 04 de Maio (Próxima Quarta-feira) na Arena do Jacaré em Sete Lagoas-MG! passando para a próxima fase o time deve encarar o Santos ou o América-MÉX! o Cruzeiro está sendo considerado um dos favoritos ao título da competição, o time também está próximo da final do Campeonato Mineiro, no primeiro jogo da semi-final aplicou 8 a 1 no América-TO e agora joga o segundo jogo em casa e passando para a final enfrentará ou América Mineiro ou Atlético Mineiro!

Lembram dos ex-alvinegros Marquinhos Paraná e Henrique? ainda ve
stem a camisa cruzeirense! lembram também das especulações Pedro Ken e Edcarlos? continuam por lá! o time possui vários destaques! além do favoritismo na Libertadores e Mineiro, vai vir forte para o Brasileirão! teremos chumbo grosso pela frente amigos alvinegros! a última vez em que enfrentamos o Cruzeiro foi em 2008 pelo Campeonato Brasileiro! e detalhe: perdemos as duas partidas! em Belo Horizonte, o placar foi de 3 a 0 para os mineiros e no Scarpelli 4 a 3 para eles!

Os números de Figueirense X Cruzeiro pelo Brasileirão existe um desequilíbrio grande! segundo dados do site Figueirapédia - Houve um total de 16 partidas, sendo 4 vitórias do Figueirense, 4 empates e 8 vitórias do Cruzeiro! o Figueira marcou 16 gols e sofreu 27, saldo final
de -11. Acesse o FIGUEIRAPÉDIA para visualizar outras estatísticas e números do Figueirense diante dos seus adversários.

Nosso primeiro jogo da série A será uma grande partida! será um jogo difícil, mas a presença do torcedor será fundamental! temos que desde já começar lotando o estádio, apresentando bom público e vamos fazer uma grande festa para marcar o nosso retorno a primeirona! co
mo já havia deixado como ideia: que tal um VOLTAMOS no setor C? em forma de mosaico de balões ou tnt, ou com um letreiro ou algo do gênero? a festa tem que ser grande! o caldeirão tem que voltar a ferver! dia 22 temos compromisso marcado hein!

Atenção torcedores, cuidado com o que dizem por aí....




Infelizmente hoje em SC, mais precisamente na capital, temos uma imprensa que acaba diretamente ou indiretamente colocando o torcedor, em especial o alvinegro, muitas das vezes contra a diretoria, comissão técnica e jogadores do seu clube! é incrível como a nossa imprensa tem essa capacidade e isso faz com que muitos torcedores sejam "iludidos" e até mesmo "manipulados" perante a muitas notícias e informações divulgadas!

Portanto, vamos tomar muito cuidado com o que lemos e observamos por aí, nem tudo
as vezes é verdade e vai muitas vezes da interpretação de cada um! as vezes uma simples palavra muda todo um contexto! não são também "todas" emissoras que agem dessa forma, falo isso de uma forma geral! e também não é só na imprensa que isso acontece, tem muito lugar por aí que fala o que quer sem saber dos fatos reais! é... vamo se ligar rapeize!

E lá se foi o Gilberto...


Atlético-MG deve ser o destino de Gilberto que fez
um bom estadual com a camisa do Marcílio Dias-SC


Quando postei aqui no Blog que Eduardo Uram quem confirmou reforços como Aloísio (Chapecoense-SC), Joílson (Boa Vista-RJ) e Gilberto (Marcílio Dias-SC) e não o Figueirense, foi por esta simples razão! tem que tomar cuidado como se usa as palavras, sem contar que ainda citei que não eram informações oficiais do "Figueirense" e sim do empresário e parceiro do clube na ocasião o Uram da Brasil Soccer, também quem observar os posts antigos verá que na imagem de Gilberto tem o título: Futuro indefinido!

A informação de que ele deve se transferir para o Galo Mineiro apareceu nesta quinta-feira
! Eduardo Uram possui 70% dos direitos federativos do atleta e decidiu o colocar no Atlético! dizem que Gilberto já está em Minas Gerais! a notícia foi anunciada em vários veículos de comunicação! a verdade é que jogadores se vão, mas o Figueira fica! só torço para que venham ótimos reforços para o Furacão, que venham jogadores de nível!

Blog das Torcidas: Alguém se habilita a ser colunista/blogueiro?



Blog das Torcidas faz sucesso na internet! Torcedores/Colunistas de todo país!

O Blog das Torcidas envolve colunistas/blogueiros e acima de tudo torcedores de vários clubes do país! a página contém variados posts e a Coluna do FigueirAÇO que antes era escrita por Adriano Silveira, agora tem vaga aberta para um novo colunista já que o Adriano decidiu sair por questões pessoais! o Blog possui um grande número de acessos devido a variedade de colunas dedicadas aos clubes, o sucesso é visível e o espaço e oportunidade fica aberto! E aí vai encarar esse desafio e responsa? quem tiver interesse, mande e-mail para zecauruburei@gmail.com / Twitter: @ZecaUrubuRei - O famoso Zeca Urubu escreve a coluna do Flamengo e é administrador no Blog! Abraço Zeca rsrs! a divulgação está feita! agora é aguardar os contatos! abraço e sucesso!

Blog das Torcidas: http://www.blog-das-torcidas.blogspot.com/

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Jorginho deve mesmo ser o técnico para a série A?

Será que Jorginho merece ser o treinador alvinegro na série A?


Ele perdeu o Estadual, foi eliminado pelo maior rival,
e assegurado pela diretoria, permanece no cargo!

Para você, Jorginho deve ser o treinador na série A?


Após a saída do Márcio Goiano no cargo técnico da equipe alvinegra após perder o turno do estadual para o Criciúma onde acabou gerando toda aquela polêmica envolvendo diretoria, imprensa e torcedores, por fim, veio Jorginho para o returno.

Logo de início o torcedor alvinegro ainda revoltad
o com a saída de Goiano, não foi muito a favor ao novo treinador, mas teve que se conformar e se contentar já que Jorginho era e ainda é o treinador do Furacão! comparando os números do turno onde Goiano era o técnico com os números do returno onde Jorginho foi o professor, vemos que o carioca foi superior ao goiano! Márcio Goiano teve 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota e 23 gols marcados, tudo isso em 9 jogos disputados enquanto que Jorginho conquistou 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota e teve 22 gols marcados.

Nos núm
eros, o time de Jorginho foi melhor! mas fez pior ao perder a "semi-final" e justamente para o rival em casa e podendo empatar o jogo! tá certo que ele venceu um clássico lá no mangue, venceu a Chapecoense e o Criciúma em casa, mas, de nada adiantou! fomos eliminados! e sem falar o futebol apresentado, o time de Goiano jogava melhor! tá certo que futebol não é só jogar bonito, futebol é resultado e números o Jorginho mostrou mais, porém na hora em que isso era preciso ele fracassou.

Sinceramente, na minha visão Jorginho não é o treinador que o Figueira merece para disputar uma série A! ele ainda é "fraco" e "pequeno", não teve o mesmo sucesso que outros treinadores que alcançaram objetivos maiores em início de carreira! ainda tem muito para aprender! precisaríamos de um nome forte, de impacto, que seja um bom treinador mas que não tenha um custo tão alto! é buscar as opções e correr para o abraço!

A diretoria preferiu manter Jorginho no cargo, não sei se por querer dar mais uma chance a ele ou se realmente por ser preferência
ou então evitar outros gastos! posso estar errado mas, não creio que ele vá durar muito tempo não! a não ser que o elenco seja bem reforçado e que ele demonstre o que não mostrou no estadual! enquanto isso, é esperar para ver.... Como sempre afirmei por aqui, diferente do que muitos pensam, elogio na hora em que tem que elogiar e critico quando tem que criticar! e a minha crítica é que não deveriam manter Jorginho no cargo! como ele é o treinador, só nos resta a torcer para que ele consiga fazer uma boa campanha, então, sucesso!

Pensando nisso, resolvi fazer uma enquete para saber o que o torcedor pensa com relação a isso, a ideia veio da leitora Anna (@Annaffc) Obrigado pela sugestão e participação! A enquete se localiza no lado direito superior da tela abaixo do banner do Blog e Menu... Participe!

Márcio Goiano... ainda estão nessa? que novelinha repetida!



Tag #VoltaGoiano ainda é utilizada por muitos
torcedores na rede social Twitter.


Galera, o Márcio já foi embora... e não deve voltar por um bom tempo! sabem porque? pensem: conforme comentou Chico Lins no TVBVSports, o Goiano saiu de SC com a moral lá em cima pois não só a torcida alvinegra foi contra sua saída, mas vários torcedores de outros clubes não entenderam o porque e também contestaram o "porque" de sua saída! Ele foi cogitado a treinar o Criciúma, não vai vir, mas se viesse a treinar e ganhasse o estadual: A imprensa colocaria fogo na palha e culparia a diretoria alvinegra por o ter tirado o treinador no turno, alguns torcedores alvinegros ficariam revoltados com a situação: " Lá ele decidiu e conseguiu, coisa que aqui não fez! " - Se não ganhasse o estadual: não só a torcida do Tigre ficaria revoltada, mas também os alvinegros passariam a ter uma imagem dele como "perdedor", portanto, o Goiano está com moral do jeito que tá, não vai querer retornar a SC para de repente sair daqui "queimado", ele quer aguardar o momento certo para que de repente algum clube da série A tenha interesse nele já que foi tanto elogiado e comentado por aqui! pensem nisso... parem com essa coisa de " Volta Goiano".

Cantor Belo: É Figueira ou no mínimo admira e tem um carinho grande.



Foto: Ag.News | Não é montagem não: Belo na
Barra da Tijuca com a camisa do Furacão!


É difícil ver a cena de um "famoso" vestir a camisa de um clube em seu dia normal, na sua rotina! certo?! ainda mais tratando-se de equipes como as de SC, geralmente quando vemos imagens de um famoso vestindo a camisa de um clube de modo "normal", não sendo em uma ocasião especial, é de times dos estados como RJ, SP, MG e etc...

Mas, o site OFuxico flagrou na tarde desta quarta-feira (27/04), o cantor Belo em uma passeio com a sua "bela" Gracyanne Barbosa e os animais de estimação na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro-R
J. Uma coisa dá pra afirmar: Ou o Belo realmente é Figueira ou no mínimo admira e tem um carinho muito grande pelo nosso alvinegro! que bacana hein?! como é bonito observar essa camisa linda nas ruas, ainda mais vestida por um famoso e estando no Rio de Janeiro-RJ nos representando muito bem é claro! Detalhe a foto não é montagem não para quem pensa que seja!

Quem encontrou esta bela matéria foi a amiga blogueira e alvinegra Ana Clara Córdova (@AninhaScordova) que posta no Blog FuteGloss! parabéns Aninha! bela imagem e boa curiosidade esta que você foi caçar! não pude deixar de registrar o eventual por aqui! Aproveitando, Parabéns ao seu Blog que está fazendo muito sucesso e eu não tinha dúvidas disso! Vejam o post da Ana clicando AQUI.

Foto enviada pelo treinador Claon Garcez (@ClaonGarcez) do Beira-Rio / Figueirense! Resta alguma dúvida? o Belo realmente é Figueira!


Na foto: O Treinador Claon, o meia alvinegro Maicon
e o cantor Belo.


RM SOCCER - 2 ANOS, A FESTA!



Clique no Flyer de divulgação para ampliar!

Considerado o maior Complexo Esportivo da Grande Florianópolis, o RM SOCCER que se localiza no Trevo de Forquilhinhas em São José-SC próximo a BR-101, comemora seus 2 Anos neste sábado dia 30 de Abril! e para esta comemoração, não poderia deixar de realizar um grande evento em sua homenagem e por isso vem a público convidar você para participar desta grande festa!

A Festa inicia ao 12:00 deste próximo sábado, para participar você deve comprar os ingressos que são acompanhados de uma camiseta e estão nos devidos valores: Femino R$ 40,00 - Masculino R$ 60,00 - Vale lembrar que a qualidade está em primeiro lugar, além de passar um sábado diferente e conhecer melhor o complexo, a Festa é OPEN BAR (Cerveja, Vodka, Refri e Água) e OPEN FOOD (Carreteiro de carnes nobres + acompanhamentos), sem contar que haverá a presença das melhores bandas de pagode da região no palco: Borog e Banda, Samba Aí e Bom Astral.


Fica aí a divulgação deste evento que será show de bola e fica como opção para você! realizado pela galera bacana do RM Soccer que está de parabéns pelo excelente trabalho que já é desenvolvido há 2 anos e que muitos anos sejam contemplados com muito sucesso! o Blog deseja muito sucesso a vocês!
Maiores Informações: (48) 9121-0240 | 3257-0099

Site Oficial: http://www.rmsoccer.com.br/
Twitter Oficial: http://www.twitter.com/RmSoccer_

terça-feira, 26 de abril de 2011

Agora é pensar na série A! Reforços, reforços!

Não se pode mudar o passado, mas há possibilidade para planejar e tentar fazer um bom futuro!


Marcos Teixeira comentou a imprensa sobre
o planejamento e o futuro do Figueira...

Tem gente ainda chorando o leite derramado, vamos cair na real! o que passou, passou! não volta mais! não tem como alterar o passado, mas sim planejar e se preparar para um grande futuro! o foco total agora é na série A do Campeonato B
rasileiro.

Em nota oficial publicada no site oficial do clube, o diretor de futebol Marcos Teixeira comentou um pouco sobre toda essa situação que vive o alvinegro daqui pra frente, falou sobre a eliminação no estadual, a permanência de Jorginho no cargo, o planejamento e a intertemporada, mudanças no elenco e p
or fim as contratações! temos que aguardar para ver como serão os trabalhos mas a diretoria alvinegra precisa "AGIR" desde já! o torcedor quer estar por dentro de tudo! quem sai, quem vem, a intertemporada será onde? teremos mesmo as mudanças no Scarpelli? vamos aguardar!

O fato é que precisamos primeir
amente de uma limpa nesse time, aliás, isso deve ocorrer brevemente, só não sei se essa faxina vai ser das boas mesmo ou se vão tirar uma pecinha aqui e outra ali... como comentado anteriormente, é aguardar, ver para crer! o momento é para cobrar sim! após a limpa, precisamos nos reforçar e muito bem pois senão é mais um ano perdido! a série A será muito difícil este ano, o nível subiu muito, os clubes estão fortes e a dificuldade e a grande competitividade vão aparecer, portanto precisamos estar preparados, nivelados e com um time decente para a competição! Aloísio (Chapecoense-SC), Joílson (Boa Vista-RJ) , Gilberto (Marcílio Dias-SC) e Jônatas que já está no Scarpelli são os primeiros nomes como reforços! é esperar para maiores novidades, acreditar e confiar!

Parabéns Goleiros do Figueira, do Brasil e do mundo!


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR! Imagens: Carlos Amorim Montagem: Lucas Sousa Homenagem do Blog ao Dia do Goleiro

Hoje dia 26 de Abril é o Dia do Goleiro! você sabia? uma profissão tão difícil como essa tem sim a sua importância e com isso não poderia deixar de ter o seu dia para homenagear a todos estes guerreiros! pensa que é fácil ser um goleiro? não é para qualquer um amigos! um "arqueiro" como também é conhecido na linguagem do futebol, decide e muito dentro de campo! para a bola entrar no gol tem que primeiro passar por ele! o que seria de uma equipe de futebol sem um defensor que fica no meio das traves para não deixar entrar nenhuma bola para as redes? o futebol nem teria graça alguma! ser um goleiro é impressionar, é emocionar, ouvir, causar impacto com uma grande defesa ou causar raiva aos torcedores por uma grande falha... se o goleiro do teu time fracassa você sai muito irritado, o xinga de tudo, o coloca até como vilão! se ele defende um pênalti em uma final você o encara como se ele fosse um Deus, o salvador da pátria! o mesmo não daria para dizer com relação ao torcedor do outro time não é?

Parabéns aos goleiros de todo Brasil e do mundo! em especial aos alvinegros Ricardo Ahlf, Pedro Henrique e Danilo Morais e aquele que voa como um gavião e é o maior ídolo da torcida do Figueirense, grande Wilson ! tenho aqui em casa uma camisa especial e de série exclusiva de número 200 que é do nosso
goleirão Wilson, recebi das mãos do próprio goleiro alvinegro, foi uma honra! um orgulho! o cara é sem palavras, pura humildade e um grande profissional admirável! a camisa está guardada com muito carinho!

Torcida no clássico, de parabéns!



A maior de SC tem que ser exemplar... Torcida fez uma bela festa e no fim do jogo mostrou que tem educação!

A torcida alvinegra está de parabéns pelo seu comportamento no clássico! além de mostrar e provar quem é a maior do estado como sempre, demonstrou que tem educação! perdemos e saímos civilizadamente para casa sem causar transtornos ou cenas de violência! fizemos a nossa festa e apoiamos nos momentos em que tínhamos que apoiar! quando o time provou a incapacidade causando desconfiança ao torcedor, não teve como não desanimar. Já o lado de lá, não dá para dizer o mesmo! não sabem perder! quando perdem ficam revoltados, muitos não aceitam brincadeira e ainda fazem a vergonha que fizeram no último clássico no estádio deles... mas isso se fala de uma forma geral porque tem muito avaiano gente boa sem dúvidas! isso é uma parte que acaba difamando a imagem do clube e da torcida.

Um fato também engraçado no momento pós-clássico são aqueles que se dizem "torcedores", mas que nunca vão ao estádio e nem sequer acompanham o time e quando ele ganha colocam a camisa e se acham no direito de "zuar" ao torcedor do time rival e dizerem que torcem! assim é fácil ser torcedor! somente nas boas horas não é?! no mais, parabéns nação alvinegra que usa a camisa nas ruas até quando perde uma decisão ou um clássico! do lado de lá se o time fica muito tempo sem ganhar algo a camisa fica velha e cheirando a naftalina.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Os Fracassos em decisões... não são de hoje!

Figueira fracassando em decisões... não é de hoje e nem de ontem!


Foto UOL - A perda da Copa do Brasil em 2007,
um dos maiores
fracassos da história alvinegra!

Durante toda sua história, falando na gíria do futebol, o Figueira já deve ter "pipocado", "amarelado" em muitas situações... se falar de todas elas, dá para fazer um livro! mas isso não é só com o Figueira! "todo" time passa ou já passou por isso algum dia, pois futebol é feito de fases, de momentos! neste post vou relembrar os últimos momentos e situações em que de certa forma caímos do
cavalo na chamada "decisão".

De 2006 para cá, tivemos alguns "fracassos" em algumas chamadas "decisões"! neste mesmo ano, terminamos em 7º no Brasileirão, foi a nossa melhor campanha em Brasileiros mas poderia ter sido melhor ainda pois a campanha tinha como objetivo buscar a vaga na Libertadores, tivemos um dos melhores times da história em brasileirões, porém em vários jogos decis
ivos fracassamos e tivemos que nos contentar com a vaga na Sul-Americana.

Em 2007 presenciamos uma das maiores lamentações e decepções da história do clube! o vice-campeonato na Copa do Brasil! no jogo de ída no Maracanã no Rio de Janeiro-RJ empatamos por 1 a 1 e no jogo da volta no Scarpelli, o 0 a 0 era nosso! bastava uma simples vitória para buscar o
título e vaga na Libertadores de 2008... mas, um gol logo no início do jogo acabou com o sonho... sofremos uma triste derrota por 1 a 0 para o Fluminense que se consagrou campeão naquele ano! foi duro de engolir... a inconformidade foi grande! só de pensar, aquela dor forte volta a aparecer no coração! aquela final gerou muita polêmica! muita gente dizendo até hoje que o campeonato foi "vendido"... será mesmo? muitos outros comentários foram gerados por torcedores, imprensa, blogueiros, colunistas e amantes do futebol em geral...

No ano de 2008 fomos campeões do estado, mas não podemos esquecer daquele polêmico clássico em que perdemos por 2 a 0 dentro de nossa casa! parecia mais um aviso do que viria pela frente... aliás, foi o último título conquistado até então, mas n
aquele ano nem mesmo a conquista do Catarinão conseguiu suprir a forte dor do rebaixamento! amarelamos em jogos que não poderíamos perder pontos, no final lutamos, foi sofrido como sempre é com o Figueirense, vencemos todos os últimos três jogos, até demonstramos força mas já era tarde demais! a força era para ter sido mostrada muito antes então já não adiantava mais, acabamos ficando na dependência de resultados e o final foi o triste rebaixamento a série B.

O ano de 2009 foi um ano "apagado"... nem estadual e nem acesso a série A que era a prioridade daquele ano! terminamos a série B na misera 5ª colocação que nos deixou novamente "próximo
s" de uma conquista! faltou força!

No ano passado novamente não vingamos no Catarinense, a prioridade passou a ser o Brasileirão! a diretoria já deixava claro: queremos o acesso a série A! no decorrer da temporada o time até acabou fazendo mais do que o esperado e o torcedor já não pensava mais em ascensão a primeira e sim no títul
o da série B que parecia muito mais do que possível... a crença foi muito grande mas tivemos jogos em casa onde perdemos pontos importantes, só faltou pouco o Coritiba "entregar" a taça em nossas mãos e mais uma vez tivemos que nos conformar somente com a conquista do acesso...

Já neste ano de 2011, o que dá para dizer é que não perdemos o Catarinense com a eliminação para o rival Avaí no jogo do último
domingo! nós perdemos para nós mesmos e nos eliminamos da competição no turno onde fraquejamos diante do Criciúma jogando em casa e com a vantagem do empate... e perdemos aquele jogo! a esperança ficou para o returno e pela segunda vez consecultiva veio a decepção... de nada adiantou vencer na Ressacada, fomos eliminados pelo maior rival! agora, vem o Brasileiro pela frente, o que esperar do nosso time? será que dá para buscar uma vaga na Libertadores? na Sul-Americana? seremos meros figurantes? ou lutaremos para não cair? tem que contratar... abre o olho!

O fato é que o Figueira tem que voltar a ser Figueira! as vezes nos contentamos com muito pouco, pensamos pequeno e a coisa não vai para frente! diante das situações temos que passar a querer mais e acreditar muito mais além n
aquilo que realmente temos como objetivo... tem que passar a cobrar sim e exigir que o Furacão volte a soprar forte! está mais do que na hora de buscar algo grandioso! nossa torcida merece!

Player da Rádio Figueira no Blog...



Todos puderam perceber que o player da Rádio Figueira foi retirado do Blog! tudo porque o mesmo não ficou bem localizado e muita gente não sabia onde buscar a opção de baixar o volume, pausar e enfim... pois nem todos podem acessar a página tendo que ouvir o alto e bom som que faz parte da programação da maior e melhor Web Rádio de um clube de SC! muitos leitores acessam aqui em seu local de trabalho e até mesmo na sala de aula e não tendo as opções para ocultar o som ficou complicado acessar.

O player ficou em fases de testes e então resolvi tirá-lo pelos devidos motivos, mas você ainda pode acompanhar e ouvir a programação da Rádio normalmente através do seu próprio site oficial (http://www.radiofigueira.com/) e se quiser acompanhar o blog aqui ouvindo a programação você tem essa opção ainda sim! Note que no site da Rádio há um menu no lado esquerdo com alguns baners de Blogs e sites e o Blog Manto Alvinegro está lá, ao clicar no banner você automáticamente entra no Blog e a rádio fica tocando on-line! espero que tenham entendido!

Texto interessante... O Descaso com o Sul da Ilha!

Resolvi fazer essa postagem em separado com texto único não utilizando outros tópicos como sempre faço por aqui... apesar de o assunto não ser relacionado ao Figueirense e também a futebol, mas é um texto para refletir e repassar aos amigos...

O texto reflete um pouco o descaso das autoridades da nossa cidade para com o povo do esquecido e abandonado sul da ilha! escrito pelo meu vizinho e amigo João Batista Freire...


segue abaixo o texto! DIVULGUEM!


Vejam o que achei remexendo nos meus baús:



Foto ClicRBS - Montagem Lucas S. - No início o
slogan era: Elevado do Trevo da Seta, o fim das filas...
ficou só como slogan, pois a realidade é outra!

Eis que um dia o povo de Florianópolis elegeu um prefeito criativo. Logo em
seguida sua filha mudou-se para o Campeche e lá se foi ele num fim de tarde para o Sul da Ilha, região onde nunca tinha colocado os pés. A consequência de seu ato insensato foi parar no meio de uma imensa fila de carros, no alto do Elevado da Seta, obra que tinha como destino acabar com as filas da região.

Por meia hora o prefeito criativo pôde contemplar cenas que o maravilharam: a Mata Atlântica exuberante nos morros em redor, o mangue, o pôr-do-sol na baia, o Morro da Cruz. Vista de cima a paisagem era um privilégio. Imediatamente ligou para um assessor e o instou a dirigir-se imediatamente ao Elevado. O assessor, que não era bobo nem nada, alegou mil desculpas para não ir. Ameaçado de demissão foi e recebeu ordens para, já no dia seguinte, mudar o nome do Elevado da Seta para Mirante da Seta.

O prefeito criativo encomendou-lhe para dois dias e pois uma campanha publicitária que substituia a Ponte Hercílio Luz pelo Mirante da Seta como novo cartão postal da cidade. Em seguida mandou que o assessor anotasse em seu bloco de notas que o Mirante da Seta deveria receber iluminação especial. Que fossem instalados painéis gigantescos ao longo do Mirante com fotos e pinturas de artistas consagrados. O alcaide criativo solicitou também que fosse providenciado um plano de lazer para o entorno do Mirante com atividades para crianças durante o dia e botecos, pubs, boliches e, pasmem, um teleférico que levaria turistas do Mirante ao alto do morro à esquerda de quem vai para o Sul.

Do alto do morro se contemplaria a bela
paisagem da baia e o novo cartão postal de Floripa. O tempo deu razão ao prefeito criativo. Um ano depois a cidade foi laureada com o prêmio Criatividade em Turismo. Para desafogar o trânsito o Mirante da Seta nunca serviu, mas nunca mais ninguém reclamou dos engarrafamentos. Os engarrafados trocaram as reclamações por lazer, alegria, descontração, muita bebida e música nas dezenas de opções oferecidas pelo Mirante.

A cidade inaugurou um novo estilo de vida.
Desistiu de combater os congestionamentos e os transformou em qualidade de vida. Dois anos depois quase todas as capitais brasileiras, seguindo o exemplo do prefeito criativo de Floripa, resolveram o problema dos congestionamentos: desistiram de os combater e passaram a aproveitá-los; uma nova fonte de renda, uma nova fonte de saúde, um novo estilo de vida.

João Batista Freire

Blog do João - http://blog.cev.org.br/joaofreire
Twitter do João
- http://twitter.com/jbfreire

domingo, 24 de abril de 2011

Fomos fracos na hora em que não deveríamos!

Na hora que era para termos sido fortes, fraquejamos!


Foto ClicRBS - William fez o primeiro e acabou
com a alegria alvinegra...

No clássico 394 deste final de feriado no Scarpelli tivemos uma decepção! um fim de tarde de um domingo triste e amargo! vimos um time fraco, inoperante, inofensivo, indefeso, sem raça e sem vontade de vencer em campo! não demonstraram nada a não ser ter maior posse de bola, nada mais que isso! não vou desmerecer só porque o time não venceu, temos nome e tradição n
o estado, somos grandes, mas quando era para ser forte, fraquejamos. Não podemos jamais tirar o mérito do time azulado, temos que reconhecer, portanto, parabéns ao Avaí que fez por merecer! tiveram raça, souberam jogar recuado e se defendendo e nas poucas oportunidades que tiveram, finalizaram melhor do que nós e marcaram os gols que precisavam e que poderia ter sido até mais... estava mais fácil eles fazerem gol do que nós! vi um Figueirense cheio de toquinhos bonitinhos que quando chegava lá na frente, desandava tudo! péssimas finalizações e conclusões de jogadas, sem falar na única jogada que o time fez no primeiro tempo sempre pelo lado direito com Bruno que fazia o famoso chuveiro na área que não dava em absolutamente nada!

Ouvi uns comentários a respeito da escalação, será que Jorginho fez certo ao entrar com Maicon? Fernandes não deveria ter entrado de titular não? há polêmicas e comentários por toda par
te, o treinador jamais conseguirá agradar a todos, o que passou, passou e não volta! vamos pensar no futuro pois o passado não dá para mexer.

É claro que tínhamos tempo para e
mpatar e até virar o jogo, mas, o time desanimou a todos! podia jogar até amanhã de manhã que o gol não iria sair! deu tudo errado! não foi nosso dia... não merecemos classificar! jogamos em casa e tínhamos a vantagem do empate e nem isso conseguimos! não era pra ser! não teve jeito e esse é mais um Catarinense que vai por água abaixo! são 3 anos sem gritar "é campeão" e saber o que é vencer um estadual, só nos resta agora, erguer a cabeça e começar a pensar no Brasileirão!

Que venha o Campeonato Brasileiro...


E que venha o Brasileirão! a competição mais
importante
do país...


Vamos lá diretoria! agora é trabalhar duro para a série A! tem que fazer uma limpeza nesse time e repensar com relação ao Jorginho, pois creio que o mesmo não é treinador para a série A! e também vários jogadores que não merecem vestir essa camisa! portanto revejam e repensem quem realmente merece estar no Figueira que disputa o Brasileirão que para nós começa dia 22 de Maio em um Domingo onde enfrentaremos de cara o grande Cruzeiro as 16:00 hrs no Scarpelli... até lá, vai dar saudade de ir a um jogo do Furacão! estou chateado com a derrota de hoje, mas nem por isso deixo de torcer pelo meu ti
me..

Vamos erguer a cabeça, meter o pé e ir na fé e mandar essa tristeza embora alvinegros! pois no Brasileirão teremos mais dois clássicos! se nesse domingo não deu, quem sabe na série A a gente venha a comemorar! agora é pensar somente na maior competição nacional e nada mais! torcer para que a diretoria trabalhe bem e traga bons reforços e que o time inicie com o pé direito... é isso aí!

Quem merece de verdade!


Eles merecem! Chapecoense vai com tudo
para buscar
vaga na final e na Copa do Brasil...

Falando de Catarinense ainda mesmo com o nosso time de fora, quem merece realmente vencer o estadual é a Chapecoense! não desmereço o time do sul da ilha, mas não é um grande time e se não se cuidarem e não se reforçarem, farão feio no Brasileiro! não se iludam avaianos! abram o olho hein! já o time do Oeste além de fazer a melhor campanha no returno e ter sido líder até agora, lideram também no geral! jogarão em casa e tem a vantagem do empate! diferente do Figueira, apesar de poderem empatar, venceram o JEC bonito na Arena Índio Condá! estarei torcendo pelo verdão na final do returno e na final do Catarinense pois com certeza chegarão lá! vocês merecem Chape!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

E a impunidade continua!

Quanta Impunidade!


Foto ClicRBS - Fumaça provocada por sinalizadores
atirados ao gramado atrapalharam e pararam
por 15 min. o clássico do returno! a punição? multa
de R$ 500,00

Após mais um caos causado pela torcida do time azul no último clássico que ocorreu no returno do estadual onde a torcida arremessou sinalizador no gramado interrompendo
a partida por pelo menos 15 minutos, além de atirar pedras na torcida alvinegra onde acabou atingindo duas crianças, um senhor de idade e uma jovem, adivinhem qual foi o resultado final do julgamento? o Avaí se livrou da perda do mando de campo! novidade? nenhuma! desde os episódios do senhor de idade Ivo Costa torcedor do Criciúma que teve a mão decepada e a morte do torcedor do JEC Júlio César Ganzer, as cadeiras incendiadas no Scarpelli, simplesmente NADA aconteceu! nenhuma punição severa foi cobrada, pelo contrário, as outras torcidas que ainda pagaram o pato não podendo ter torcida adversária uniformizada lembram? por fim, sabem qual foi a punição dada ao mangue? uma multa de R$ 500,00... que jeito de educar hein? é por isso que todos fazem o que querem! e o pior é que teve torcedor deles que ainda comemorou isso que nem um título! eu teria vergonha!

A. R. C. Beira Rio/Figueirense



Conhece o Beira Rio? a equipe de futebol amador foi f
undada em 1984 em São José-SC através de quatro irmãos com a finalidade de unir um antigo grupo de amigos através da paixão nacional, o futebol. Após anos e anos e com muitas conquistas e muita história, o clube que hoje disputa duas modalidades, tanto a de futebol de salão como também futebol sete/sociey, em 2008 firmou uma parceria com o Figueirense Futebol Clube após conquistar a IV Floripa Cup de Futebol Society e ganhar vaga no Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol Society, a maior e melhor competição do país!

Neste ano, após conquistar o título da Copa Master de Futebol Sete IVª edição de forma invícta com o time dirigido pelo treinador Claon Garcez, nesta quarta em véspera de feriado o time viajou para Curitiba-PR onde irá disputar a Copa do Brasil de Futebol Sete! na chave do Beira Rio/Figueirense estão
Fluminense Football, Villa Nova Atlético Clube e Sporting. Queria mandar um abraço a galera do Beira Rio/Figueirense e desejar todo sucesso, principalmente ao parceiro e treinador Claon Garcez (@ClaonGarcez)! Belo projeto esse!

Conheça mais sobre o clube no site do A. R. C. Beira Rio/Figueirense:

Site Oficial: http://www.arcbeirario.com.br/

Twitter: http://www.twitter.com/BeiraRio_


Um ótimo feriado a todos!




Queria desejar uma páscoa muito feliz a todos leitores e a todos alvinegros de coração! que seja um feriado de união e paz! muita saúde, alegria e sucesso! uma ótima viagem para aqueles que forem viajar! aos que forem para as festas e baladas lembrem-se: se beber, não dirija! vamos fazer um feriadão feliz e proveitoso.

Gostaria de informar aos leitores que o Blog estará de volta no próximo domingo após o clássico! até lá, vou aproveitar o meu feriado! caso consiga acessar a internet para onde eu for, preparo um post bacana e faço a divulgação! Boa Páscoa a todos!


Passamos dos 17 mil acessos...


Estou muito feliz com o sucesso deste Blog e você leitor faz parte deste sucesso! de ontem para hoje foram mais de 200 acessos e já passamos dos 17 mil acessos! rumo aos 20 mil galera! o Blog está bombando e não posso deixar de agradecer a todos os leitores e visitantes desta página! é um prazer escrever aqui e o que motiva cada vez mais para isso são os elogios, o apoio e a força de cada leitor! o meu muito obrigado novamente e vamos juntos rumar aos 20 mil acessos.

terça-feira, 19 de abril de 2011

O Clássico da PAZ!

O Famoso Clássico da PAZ!


Arte central: Felipe Parucci - Montagem: Lucas Sousa
Tag #classicodapaz fez sucesso no twitter...

Após os tumultos causados pela torcida do time azul no clássico do returno que aconteceu no estádio deles, gerou-se uma nova campanha para o confronto dos dois maiores rivais de SC que ocorrerá no próximo domingo de páscoa! a campanha teve início no twitter pelo próprio goleiro e ídolo alvinegro, Wilson, que tweetou a tag #classicodapaz - a tag fez um grande sucesso na rede social, ganhou força e a galera adotou muito bem a campanha! a própria imprensa entrou no clima e a expectativa é de que os torcedores de Figueirense e Avaí façam bonito no domingão.

Torço muito para que a rivalidade aconteça somente dentro das quatro linhas nos noventa minutos de partida e com bom futebol apresentado pelas equipes! que cenas tristes não voltem a se repetir e que as torcid
as se respeitem nas arquibancadas e até mesmo fora delas mas sem perder a alegria com as provocações e brincadeiras saudáveis que dão toda a emoção no clássico! vamos apagar a imagem de "violência" gerada pelas guerras, brigas e confrontos entre torcidas! temos que mostrar a superioridade nos comparando com os demais estados, creio que não estamos no nível de um estado como MG, onde hoje se assiste um Cruzeiro X Atlético-MG com apenas uma torcida... e para não chegarmos neste nível, volto a repetir, que sejam punidos aqueles que promovem a violência! Que domingo possamos ter um #classicodapaz!

VÍDEO/MÚSICA

Abaixo deixo um vídeo onde o que interessa na verdade é o aúdio, música PAZ NOS ESTÁDIOS feita pelo parceiro William, mais conhecido como "Cal Will" que compõe o Grupo de Rap O Clã como vocalista em Criciúm
a-SC... a letra fala tudo! ouçam!



A surpressa de 22m de altura...



Há um tempo atrás se falava em uma surpresa, que era "grandiosa" e tinha 22 m de altura... e trata-se nada mais, nada menos do que o grande mastro que foi colocado entre as Ruas Fúlvio Aducci e General Liberato Bittencourt e Av. Santa Catarina em frente ao Comper e que fixará por muito tempo uma enorme bandeira que foi confeccionada pelo clube!

A inauguração aconteceu nesta terça-feira 19 de Abril através de uma cerimônia com a presença de diretores, conselheiros, dirigentes e torcedores do clube onde marcou o hasteamento da bandeira de medidas 5 X 3,5! essa é mais uma novidade e um marco histórico para o alvinegro! a enorme bandeira deixará o bairro Estreito ainda mais alvinegro e dará maiores referências da localidade onde situa-se o Estádio Orlando Scarpelli. Belo trabalho que merece grandes elogios! e essa bandeira, diferente daquela que foi hasteada na ilha, tenho certeza que não será rasgada e sim muito bem cuidada!

Comentou-se também que o time do sul da ilha logo deverá nos imitar, mas para falar a verdade, é preciso reconhecer, o tim
e azul possui também uma bandeira em um mastro que se localiza no trevo onde dá acesso a Ressacola e ao aeroporto! apesar de o mastro e a bandeira serem menores, mas já existe... o que podem fazer é aumentar o mastro e a bandeira!

A COFES conta com a sua contribuição!


Imagem Divulgação/COFES - Clique na
Imagem para AMPLIAR.

A Comissão Organizadora de Festas e Eventos no Scarpelli não para jamais! os trabalhos são recíprocos e merecem os elogios sempre! diferente do lado do sul da ilha onde a tal ROF que fora criada depois da equipe organizadora alvinegra e que terminou antes, a COFES segue fazendo sucesso e mantendo o ritimo desde quando foi criada! e para o clássico de domingo, a sua contribuição faz a diferença! teremos uma nova festa que será linda e muita surpresa vem por aí! a quantia a ser doada não é de importância, o que vale é a intenção em ajudar e o quanto antes você puder colaborar, melhor! pois as compras devem ser realizadas antes dos feriados, por isso, ajude já! parabéns a equipe da COFES!
Maiores informações:

Site: http://www.cofesffc.com/
Twitter: http://www.twitter.com/cofes_ffc
Facebook: http://www.facebook.com.br/cofes


Primeiro é o alvinegro... do Rio de Janeiro!



Foto: UolEsporte - EL LOCO vem aí!

Enquanto o alvinegro da capital inicia os trabalhos e a preparação para o clássico, o alvinegro carioca está em Florianópolis e encara o leão banguela nesta quarta na Ressacola pela Copa do Brasil! para eles, a vantagem é os empates nos placares de 1 a 1 e 0 a 0, para o fogão, só a vitória interessa! o fato é que antes de nos enfrentar o time de Zunino tem esse compromisso pela frente, o que acaba de certo modo afetando a preparação para o clássico já que o foco agora é o jogo desta quarta-feira! somente na quinta o leãozinho começa a pensar no Figueira! melhor para nós e pior para eles! que o Fogão incendeie a Ressacada! time e tradição o Botafogo tem, acredito que o time carioca tem capacidade para vence-los! e que domingo o Furacão devaste o leão no Scarpelli! temos a vantagem do empate e jogaremos em casa! é fazer o dever de casa e correr para o abraço! DALE ALVINEGROS!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Gilberto ainda não é oficializado como novo reforço!

Gilberto, por enquanto nada é oficial...


Foto Divulgação CNMD - Gilberto em apresentação
ao Clube Náutico Marcílio Dias no final de 2010.


A notícia de que Gilberto, volante que atualmente está no Marcílio Dias é o novo reforço do Figueira ainda não é oficial! o programa Copa & Cozinha da Band FM 96,1 hoje entrou em contato ao vivo
com o jogador por telefone, e o mesmo além de afirmar que seu futuro ainda é incerto pois não teve contato com o clube, demonstrou interesse e vontade em vestir a camisa do Figueira e pela primeira vez em sua carreira disputar uma série A! disse também que está disposto a qualquer desafio e comentou que o empresário e parceiro do Figueirense, Eduardo Uram, possui 70% dos seus direitos federativos.

Claro que a possibilidade maior é de o atle
ta vir para o alvinegro! porém, nada é oficial por enquanto e ao meu ver, é necessário aguardar a oficialização do seu contrato junto ao clube! Gilberto é um bom volante, fez boas partidas no estadual com a camisa do marinheiro, principalmente no empate com o próprio alvinegro no primeiro turno no empate em 1 a 1 no Estádio Hercílio luz! é sim possível ser o novo reforço do Furacão para a série A e se realmente for oficializado, terá de lutar muito por uma vaga no time titular e a concorrência será grande! acredito que agora é pensar em outras posições para contratar e o clube segue trabalhando, ainda podemos ter muitas novidades pela frente! no mais, aguardaremos!

Mudanças no acesso ao Scarpelli



Primeiras medidas para o clássico
começam
a ser tomadas.

O Figueira publicou uma nota hoje em seu site oficial sobre as mudanças no acesso ao Estádio Orlando Scarpelli para o clássico do
próximo domingo de páscoa! a intenção é facilitar o acesso do torcedor ao estádio concentrando a entrada dos associados em um portão exclusivo! creio que esta medida já deveria ser tomada não só em jogo de clássico, mas sim em partidas importantes ou até mesmo em todos jogos, pois quem é associado do clube deve ter como direito e vantagem, um acesso melhor e mais facilitado ao Scarpelli.

Segundo a nota, no PORTÃO 2 da Rua Humaitá, duas catracas serão disponibilizadas aos sócios e outras quatro disponíveis para o acesso de torcedores com ingressos.

Já no PORTÃO 4, o acesso será exclusivo para os associados com quatro catracas disponíveis para o acesso destes.

A medida é muito boa! além disso, o clube pede para seus torcedores para chegarem cedo ao estádio no dia da partida p
ara evitar maiores transtornos como filas e tumultos em geral.

Durante a semana nossa casa vai sendo preparada para receber o grande espetáculo que acontece no domingão de páscoa! alguém sairá triste, pois só um dos clubes ingressará na fin
al do returno podendo disputar então a conquista do título do próprio returno e assim ganhando a vaga na final do estadual e a vaga na Copa do Brasil 2012.

Semana curta? só para nós torcedores!



Foto: Carlos Amorim - Imagem diz tudo...
Semana será de muito trabalho no Figueira!


Muita gente acordou feliz nessa segunda-feira e não poderia ser diferente: uma semana com apenas três dias úteis e um feriadão vem pela frente e para melhorar, no final dele tem um clássico decisivo pela frente! sem contar a vitória alvinegra por 6 a 0 no último domingo! podia ter sido melhor se terminássemos na liderança, mas...

A semana é boa para nós e o descanso vem pela frente, mas para os atletas de Figueira e Avaí a semana é de muito trabalho! no Figueira, os trabalhos serão longos e intensos com a preparação para o clássico! alguns atletas buscam trabalhar duro para se recuperar e estar disponível para o jogão de domingo! Jorginho começa a fazer o estudo para saber as peças que poderá utilizar e as que pretende utilizar. No lado do sul da ilha, além da preparação para o clássico, o time tem outro compromisso: a Copa do Brasil, onde terá o Botafogo pela frente! com a vantagem de empatar de 0 a 0 e 1 a 1, o time trabalha para passar para a próxima fase. É rapaziada, vida de jogador nem sempre são flores! o feriadão dessa galera vai ser tenso, para nós torcedores a tensão é só uma: a preocupação com o jogo de domingo!


Mais um tabu a ser quebrado!


O Figueira virou o tabu com relação a vencer o Avaí depois da vitória por 1 a 0 na Ressacada no clássico deste returno! agora são eles que não nos vencem há 3 anos praticamente! porém, temos outro tabu para quebrar no próximo domingo... vence-los no Scarpelli! pois fazem praticamente 3 anos também que não vencemos o time do sul da ilha em nossa casa... a última vitória deles sobre nós na Ressacada nem me recordo e nem vou perguntar quando foi... mas enfim, continuando, nossa última vitória no Scarpelli sobre o time azulado foi em 2007 quando vencemos por 3 a 0 em jogo válido pela 9ª rodada do primeiro turno em uma quarta-feira dia 14 de Fevereiro... no ano seguinte, perdemos naquela polêmica partida onde eles venceram por 2 a 0, isso dia 29 de Março de 2008.

domingo, 17 de abril de 2011

Devastação em Imbituba... Furacão não deixou nada!

Uma Catástrofe natural em Imbituba! E o Furacão levou..


Foto ClicRBS - Figueira goleia Imbituba mas se
classifica
em segundo e encara o Avaí na semi-final...

Uma verdadeira devastação no litoral sul do estado! o Furacão Alvinegro detonou a fraca e rebaixada equipe do Imbituba no Estádio Emília Mendes Rodrigues. Com uma equipe desfalcada em campo, o técnico J
orginho utilizou as peças que tinha disponível e conquistou uma bela vitória! a equipe se portou bem em campo, soube se defender bem e também atacar e aproveitar as boas oportunidades, é claro que tivemos gols perdidos, mas o resultado já diz tudo. O atacante Wellington foi o destaque da partida, marcou três gols e fez um grande jogo! já o atacante Dudu que completou o ataque do alvinegro, apesar de não balançar as redes, na minha visão, foi muito considerável sua atuação, o atacante fez um bom jogo! Juninho Frizzi estreou com a camisa alvinegra, foi substituto de Dudu e entrou determinado e confiante, teve raça e aproveitou a oportunidade para tentar mostrar o seu futebol e também mostrar que quer buscar sua vaga na equipe titular apesar de a concorrência ser grande! de modo geral, todos se apresentaram muito bem, Wellington Nem e Hélder também deixaram o seu! Nem marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra! Juninho trabalhou muito e também balançou as redes do time imbitubense! mas, não vamos esquecer que enfrantamos uma equipe rebaixada, fraca e desmotivada! isso deve sim ser levado em consideração!

Apesar do grande resultado, não term
inamos o returno na liderança devido a vitória da Chapecoense sobre o Brusque! ficamos há 2 pontos do verdão do Oeste e na classificação geral há 1 ponto! resultado disso: teremos clássico pela frente na semi-final! que essa goleada por 6 a 0 não suba pra cabeça! que a equipe mantenha a humildade que vem demonstrando! a boa notícia é o retorno de Maicon, Héber e Roger Carvalho ao time, até o fim da semana deverão estar prontos e a disposição do Jorginho! quem volta também o atacante Reinaldo, o volante Túlio e o meia Wilson Pittoni! feriado? a semana será longa e de muito trabalho pela frente!

O melhor ataque do campeonato



Wellington já foi muito criticado, na partida contra
o Imbituba fez 3 dos 6 gols marcados pelo alvinegro!


Tão criticado e com reclamações da torcida e até mesmo da imprensa muitas vezes, o nosso ataque é simplesmente o melhor da competição! sabem quantos gols marcados até aqui ? 45 gols! para terem ideia, o segundo melhor ataque é o do Criciúma que possui 36 gols marcados, temos 9 gols a frente! o tigre tem 1 gol a mais que o terceiro melhor ataque que é o da Chapecoense que tem 35! o ataque cobiçado e elogiado pela imprensa é o do time azul mas que tem somente 30 gols marcados, no returno é o segundo melhor ataque com 19! agora eu pergunto: Reclamamos e criticamos tanto nosso ataque, imagine então se fosse tão elogiado e fosse o melhor como todos querem ou pensam que deveria ser? seria uma grande máquina! o fato é que em números, somos a melhor equipe do estadual sem dúvidas! o que o torcedor quer, é resultado! aliás, futebol é resultado! não adianta ter uma equipe de habilidosos e de ótimo futebol mas que não vence... É preciso termos mais calma e compreensão com nossos jogadores, pois números eles estão demonstrando!

O terceiro clássico do ano!


E agora? quem classifica?

Mais uma vez teremos um clássico pela frente! o terceiro do ano! e serão mais dois pelo Brasileirão! eu bem que tinha dito por aí que essa possibilidade era grande, e hoje ela se tornou realidade! após derrota do Brusque para a Chapecoense no Estádio Augusto Bauer, o Figueira mesmo com a vitória sobre o Imbituba acabou em segundo na classificação e o Avaí com a sua vitória sobre o Concórdia, ficou em terceiro.

Vamos manter a humildade e a simplicidade! isso é importante! tanto torcedores como também toda equipe! vamos manter o mesmo ritimo sem querer ficar de salto alto! não vamos achar que porque goleamos s
omos os melhores do planeta! está certo que jogaremos em casa e temos a vantagem do empate mas sinceramente, não é de meu gosto time que joga para empatar, espero e torço para que isso não aconteça como aconteceu na final contra o tigre! portanto, acredito que nosso time deva entrar em campo para vencer! que este empate seja uma consequência caso algo negativo venha a ocorrer, isto sim é saber tirar proveito da vantagem! teremos uma semana para trabalhar e arrumar a casa, temos a volta de vários jogadores que poderão ser utilizados, já o lado de lá tem Copa do Brasil pela frente e os trabalhos serão ainda maiores e mais puxados! fora a pressão para ter de se classificar! o cansaço será maior que o nosso, essa já é a nossa primeira vantagem.

Será mais uma vez um jogo difícil, nervoso e
tenso! que as torcidas se respeitem nas arquibancadas e fora delas, que o jogo seja dentro das quatro linhas e que o respeito de uma equipe para a outra também seja existente! e que se "classifique" quem merecer!

Clássico de uma torcida só? e agora sr. Zunino?



Será que Zunino ainda concorda com clássico
de uma torcida só?


O presidente do clube do sul da ilha havia afirmado o seu interesse em fazer os clássicos das equipes da capital com apenas uma torcida, no caso, somente a torcida do time mandante estaria no estádio! e agora? será que ele ainda concorda com isso? quer continuar com a sua posição sr. presidente? isso é inexistente! não estamos nas situações das torcidas de RJ, SP, MG e vários outros estados! o sul do país é bem visto no Brasil, em educação estamos na frente comparado as demais regiões do país! falta agora é o exemplo nos estádios! então, ao invés de deixar a violência se expandir, vamos educar e ensinar! que sejam punidos somente aqueles que merecem!